Meninas pradenses do futsal feminino vencem competição em Guarani

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Meninas pradenses foram campeãs em torneio de futsal. Entre os prêmios, troféu, medalha e R$ 300,00. A equipe conquistou o titulo vencendo por 3×0 as meninas de Itamaraju.

equipe de futsal vencedora de competicao em guarani 1

Roberta e Daylane Goleiras, Vanilucia, Beatriz (Bea), Luana, Rafaela, Flaviane, Nette, Clew, Gilssiene (Caboca), Sirneide e Maria Luiza. Esta foi a equipe campeã da competição disputada em Guarani, distrito do Prado, sob o comando do treinador Alexandre e o auxiliar técnico, Igor. A goleira Roberta foi a menos vazada. A atacante Vany foi a artilheira da competição e Bea a melhor jogadora.

equipe de futsal rafaela christian

A competição marcou a última partida disputada pela atleta Rafaela Christian – uma das grandes desbravadoras do esporte no município do Prado. A atleta afirma que não vai abandonar o esporte. Rafaela promete continuar lutando e defendo o futsal feminino do Prado. “A ideia é renovar e tornar a equipe de Prado ainda mais competitiva com as meninas que são apaixonadas por futebol! Os campeonatos femininos estão crescendo, tanto no futsal como futebol, então muitas portas ainda podem se abrir para essa nova geração”, destaca.

equipe de futsal vencedora de competicao em guarani 2

A participação das mulheres no esporte cresce todos os dias, no entanto, ainda é muito grande o preconceito com aquelas que praticam futebol. As comparações mostram a falta de apoio, de incentivo e de patrocínio, numa realidade muito diferente da realidade do futebol praticado por homens. Sem condições de viver do esporte, essas mulheres precisam trocar as horas de descanso do trabalho diário, para o treinamento destas modalidades esportivas.

A equipe feminina de futsal participa da competição marcada para acontecer em Caravelas. As atletas prometem competir de igual para igual com equipes grandes, entre as quais está Teixeira de Freitas (grande campeã regional).

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

7º Enduro Costa das Baleias de Prado

O ronco dos motores e a adrenalina na superação de desafios na estrada e em trilhas é o principal combustível que alimenta a paixão dos competidores dos enduros de regularidades. A cidade do Prado vai sediar o evento que pontua os competidores do Campeonato Brasileiro...

A cidade de Alcobaça na rota do turismo da pesca esportiva

Este é o investimento de um grupo de pessoas que apostam na modalidade como atrativo de visitantes e turistas. A realização conta com a parceria e apoio da Prefeitura Municipal de Alcobaça. Neste sábado (13), vai acontecer o 3º Torneio de Pesca Esportiva ao Robalo,...

Começa etapa escolar dos Jogos Estudantis da Rede Pública

Começaram oficialmente, nesta quarta-feira (3) os Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP). O JERP, que está completando 10 anos, em 2019, é considerado um projeto estratégico pela Secretaria da Educação do Estado para o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. Neste ano, além...