Loja Maçônica entrega cheque de valor arrecadado com a Feijoada Beneficente

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

feijoada maconaria de pradoA Feijoada Beneficente, realizada neste domingo, dia 23, arrecadou mais de R$ 4 mil reais. O cheque foi entregue pelo venerável Carlos Rincón, da Loja Maçônica Benjamin Pereira Mascarenhas, organizadora do evento.

O valor é o resultado da venda de cerca de 200 ingressos ao preço de R$ 20,00. De acordo com a diretora da APAE Rosa Azul, que atende alunos excepcionais, esse dinheiro vai ser utilizado na construção da sede da escola.

O custo para a preparação do prato servido, da atração musical – a dupla Geane Lago e Binho, e de todos os preparativos contou com recursos provenientes da parceria com o comércio local e com o resultado dos próprios esforços de cada um dos membros.

O evento contou com a colaboração dos irmãos maçons, das suas esposas (chamadas de cunhadas) e de seus filhos (chamados de sobrinhos). Estes jovens, que também estavam ajudando, são membros da Ação Paramaçônica Juvenil (APJ).

Numa sociedade individualista, com valores atrelados ao consumismo e ao capital, o ato da Loja Maçônica Benjamim Pereira Mascarenhas é ainda mais exemplar e se torna referência para muitas outras entidades civis e religiosas.

�? com um ato simples, mas carregado de amor ao próximo, de responsabilidade e de justiça social, que os membros maçons do Prado estão fazendo a diferença para aqueles que mais precisam.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Expectativas superadas na 5ª Feira Gastronômica de Mariscos da Barra de Caravelas

O evento aconteceu na sexta e sábado, dias 28 e 29 de janeiro, no Beco do Morobá, localizado na Barra de Caravelas. Entrada franca, num espaço para todos os públicos e de todas as idades. Ambiente familiar e seguro, com espaço kids, exposição de trabalhos...

Empresário Eduardo Lobo recebe título de cidadão honorário de Alcobaça

Na noite desta quinta-feira, 02 de dezembro a Câmara Municipal de Alcobaça realizou um Cerimonial para homenagear e entregar o título de Cidadão honorário Alcobacense à Eduardo Lobo Naslavsky. A Sessão Solene aconteceu sob comando do presidente da Câmara de Alcobaça e contou com a...

Eliana do Salão Passarelli homenageia garis do Prado com café da manhã

Como faz todos os anos, o Salão Passarelli promoveu um café da manhã para servidores da limpeza pública do Prado. Logo cedo, quando chegaram para o trabalho, o pessoal da limpeza foi surpreendido com uma mesa farta de gostosuras. Essa é uma ação que se repete...