Coral com crianças é destaque no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo�?�

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Prefeitura do Prado por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo esta realizando o Projeto Coral com as crianças do Centro de convivência, a apresentação esta prevista para véspera do natal, as aulas estão sendo ministrada por Larissa Martins.
DSC 6467
Composto por 40 crianças, o coral tem sido um celeiro de descoberta, a aluna Bruna Ludmila Aquino, diz que o coral tem ajudado muito no desenvolvimento na escola. �??As atividades no Serviço de Convivência tem me ajudado muito. O coral, além de ser muito divertido, estou aprendendo a falar as palavras corretamente e aprendemos músicas novas�?�, conclui Bruna, que tem 12 anos.

DSC 6407

Para as coordenadoras Isabel Cristina e Sofia Malta, o principal objetivo é oferecer mais um recurso lúdico que auxilia no desenvolvimento educativo do aluno.
A Prefeita Mayra Brito parabenizou a equipe e os pais das crianças que incentivam a participação dos alunos no projeto do Coral. �??São crianças esforçadas e o incentivo é importante, para que eles façam algo a mais quando não estão no período escolar, pois, é uma oportunidade de crescimento�?�, concluiu a Prefeita.

DSC 6467

Os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos do município do Prado são organizados por faixa etária e têm como objetivo prevenir possíveis situações de risco da população em geral, visando à melhoria da qualidade de vida. Oportunizam o acesso às informações sobre direitos e participação cidadã e organizam-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Escola de Veleiros vai premiar melhores alunos de 2016

Melhorar o desempenho dos alunos é o objetivo de uma competição entre alunos da Escola Santa Rita de Cássia, localizada na comunidade do Veleiros, no município do Prado. A divulgação dos resultados do Projeto Aluno Excelência 2016 será divulgado na próxima sexta-feira (25), com...

Ensino à distância garante acesso ao ensino superior em Prado

A educação é o maior meio de inclusão social. Do pré-escolar ao ensino fundamental o brasileiro tem garantido o acesso gratuito, já o ensino superior, historicamente, foi uma oportunidade para pequena parcela da população. Para diminuir o caminho até o ensino superior, a Faculdade de...

Obras e serviços em escolas municipais são destaques na Câmara de Vereadores

Os serviços realizados pela Prefeitura do Prado em diversas escolas municipais estavam entre os principais assuntos discutidos na sessão desta terça-feira, dia 25, na Câmara de Vereadores do Prado. Segundo o vereador Robertinho, os serviços realizados, pela administração da Prefeita Mayra Brito, ao...