Três jovens pradenses se destacam no atletismo dos Jogos Estudantis 2014

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Três estudantes do Colégio Epaminondas Caetano de Almeida foram destaque nos Jogos Estudantis da Rede Pública da Bahia (JERP) 2014, realizados pela Diretoria Regional de Educação (DIREC 9) de Teixeira de Freitas.

jovens atletas do epamindas campeoes nos jogos estudantis 2014 2

As competições aconteceram num espaço ao lado do Estádio Mangueirão. Das seis provas de atletismo disputadas, em cinco delas os jovens pradenses foram campeões, em confrontos diretos com alunos com maior tempo de preparação, à exemplo daqueles do Colégio Militar e de outros, inclusive, com mais tradição nestas competições.

Jorge Luiz, de 17 anos, foi campeão na modalidade atletismo 75 e 100 metros, mesmo resultado da performance de Naiele Santos, de 15 anos. O terceiro pradense é Natan Almeida, de 17 anos, campeão na corrida de atletismo dos 50 metros. Os professores de educação física, Kairy Dias e Paulo Boamorte, são os principais incentivadores destes jovens.

 

De acordo com diretora do Epaminondas, Carla Lima, e a Coordenadora Pedagógica, Christina Rosa,”o esporte de corrida atlética é mais uma das muitas modalidades responsáveis por incluir os jovens nas práticas esportivas e, é por isso, que precisa do apoio das instituições públicas e privadas para manter esse trabalho social”.

jovens atletas do epamindas campeoes nos jogos estudantis 2014 e a prefeita do prado mayra brito

Os três atletas estiveram com a Prefeita do Prado, Mayra Brito, para agradecer o apoio e a parceria. Segundo a jovem prefeita, a sua administração “não mede esforços para garantir a estrutura e os recursos necessários à prática esportiva e a participação dos atletas, sobretudo, nesse tipo de atividade”, destacou.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

7º Enduro Costa das Baleias de Prado

O ronco dos motores e a adrenalina na superação de desafios na estrada e em trilhas é o principal combustível que alimenta a paixão dos competidores dos enduros de regularidades. A cidade do Prado vai sediar o evento que pontua os competidores do Campeonato Brasileiro...

A cidade de Alcobaça na rota do turismo da pesca esportiva

Este é o investimento de um grupo de pessoas que apostam na modalidade como atrativo de visitantes e turistas. A realização conta com a parceria e apoio da Prefeitura Municipal de Alcobaça. Neste sábado (13), vai acontecer o 3º Torneio de Pesca Esportiva ao Robalo,...

Começa etapa escolar dos Jogos Estudantis da Rede Pública

Começaram oficialmente, nesta quarta-feira (3) os Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP). O JERP, que está completando 10 anos, em 2019, é considerado um projeto estratégico pela Secretaria da Educação do Estado para o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. Neste ano, além...