Prefeita de Porto Seguro é denunciada por contratação de servidores sem concurso

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Silva Santos Oliveira, foi denunciada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), nesta quinta-feira, dia 16, por contratação sem concurso público de diversos servidores durante todo o ano de 2013 e no mês de janeiro de 2014. A gestora foi multada em R$ 3 mil. Cabe recurso da decisão.

A denúncia também será representada no Ministério Público Estadual. De acordo com relator do processo, conselheiro substituto Antônio Carlos da Silva, a administração deve promover a correção da irregularidade, com a rescisão contratual dos servidores e a realização de concurso público.

claudia oliveira prefeita de porto seguro

A prefeitura realizou, durante o ano de 2013, quatro processos seletivos simplificados, nas áreas de Educação, Saúde, Assistência Social e Serviços Públicos, sendo que foram apresentados em defesa apenas dois decretos de autorização para tais processos. Os contratos firmados com servidores temporários devem ter sempre prazo determinado e apresentar necessidades temporárias de excepcional interesse público plausíveis para a abertura de processo seletivo simplificado.

Em seu parecer, o Ministério Público de Contas constatou a irregularidade da ocupação desses cargos, vez que a situação analisada não trata da excepcionalidade, mas de uma conduta reiterada por parte da administração. Além disso, a prorrogação dos prazos da contratação, permitindo elasticidade de dois a quatro anos, é absolutamente incompatível com o caráter de excepcional.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ex-prefeito de Caravelas foi mais uma vez denunciado no Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (29/05), julgou procedente o termo de ocorrência formulado contra o ex-prefeito de Caravelas, Jadson Silva Ruas, em razão de irregularidades no processo licitatório realizado para contratação de serviços de publicação de atos institucionais e oficiais em...

TCM denuncia ex-prefeito de Teixeira de Freitas ao Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA), nesta quarta-feira (16), solicitou ao Ministério Público Estadual investigar o ex-prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bitencourt, para apurar a prática de ato criminoso ou de improbidade administrativa na contratação direta de empresas, no exercício de 2015....