Há cada ano, o calendário turístico do município de Prado é incrementado com novas opções de turismo, tanto para aqueles dos pontos mais distantes do país e do mundo, até aqueles das cidades mais próximas.
Essa receita, aliada às parcerias do setor público com empresas e investidores, tem sido o combustível para atrair ao município uma clientela regular, responsável pela geração de emprego e renda, ao longo de todo ano, inclusive, em períodos considerados de baixa temporada.
Nove anos depois da ideia inicial da APRHOPE (Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras de Turismo e Estabelecimentos Comerciais), que ainda é a principal organizadora do evento, o Festival Gastronômico de Prado continua encantando, mesmo os mais críticos paladares, e atraindo um público cada dia mais fiel aos novos pratos, que todos os anos são incorporados aos cardápios de restaurantes, cabanas de praia e quiosques.
O turismo que visita o município é formado, em sua grande maioria, por pessoas que reúnem seus familiares para desfrutar da tranquilidade e do sossego marcante nestas terras baianas. O próprio destino escolhido por eles – Balneário Praia de Guaratiba, Cumuruxatiba, Praia da Paixão e Corumbau – reafirmam essa ideia.
Outra proposta que parece ter agradado foi a realização do Prado Viva Bike, trazendo para o município apaixonados por duas rodas e por competições em cima das bicicletas. O sucesso repete o que já acontece há vários anos com as motocicletas, num evento considerado por milhares de motociclistas de várias partes, como um dos melhores realizados no país.
Por conta disso, vários veículos e meios de comunicação se voltam para retratar os acontecimentos de município de pequeno porte, mas capaz de mostrar ao mundo um grande potencial turístico, seja pela peculiar beleza e atrativos naturais, seja pela visão de negócio e de sustentabilidade dos empreendimentos mantidos nestas terras, tão distantes da capital baiana.
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