Prado se consolida à cada ano como importante destino turístico

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Há cada ano, o calendário turístico do município de Prado é incrementado com novas opções de turismo, tanto para aqueles dos pontos mais distantes do país e do mundo, até aqueles das cidades mais próximas.

beco das garrafas em prado

Essa receita, aliada às parcerias do setor público com empresas e investidores, tem sido o combustível para atrair ao município uma clientela regular, responsável pela geração de emprego e renda, ao longo de todo ano, inclusive, em períodos considerados de baixa temporada.

praca de alimentacao em prado

Nove anos depois da ideia inicial da APRHOPE (Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras de Turismo e Estabelecimentos Comerciais), que ainda é a principal organizadora do evento, o Festival Gastronômico de Prado continua encantando, mesmo os mais críticos paladares, e atraindo um público cada dia mais fiel aos novos pratos, que todos os anos são incorporados aos cardápios de restaurantes, cabanas de praia e quiosques.

veiculos de varias partes do pais

O turismo que visita o município é formado, em sua grande maioria, por pessoas que reúnem seus familiares para desfrutar da tranquilidade e do sossego marcante nestas terras baianas. O próprio destino escolhido por eles – Balneário Praia de Guaratiba, Cumuruxatiba, Praia da Paixão e Corumbau – reafirmam essa ideia.

prado viva bike

Outra proposta que parece ter agradado foi a realização do Prado Viva Bike, trazendo para o município apaixonados por duas rodas e por competições em cima das bicicletas. O sucesso repete o que já acontece há vários anos com as motocicletas, num evento considerado por milhares de motociclistas de várias partes, como um dos melhores realizados no país.

meios de comunicacao em prado

Por conta disso, vários veículos e meios de comunicação se voltam para retratar os acontecimentos de município de pequeno porte, mas capaz de mostrar ao mundo um grande potencial turístico, seja pela peculiar beleza e atrativos naturais, seja pela visão de negócio e de sustentabilidade dos empreendimentos mantidos nestas terras, tão distantes da capital baiana.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas promove ação de promoção do turismo com agentes da CVC

Os agentes de turismo visitaram Caravelas para conhecer o potencial turístico do município. A agenda incluiu passeios por pontos históricos, praias e o Arquipélago de Abrolhos. Teve também apresentação dos Mouros e Cristãos e entrega para o representante da CVC do livro que conta contada...

Encontro discute conduta consciente em ambientes de recifes de Alcobaça e Caravelas

O encontro aconteceu nesta sexta-feira (12), no Centro de Informações Turísticas, em Caravelas. Participação de empresários do trade de Caravelas, proprietários de embarcações com passeios nos recifes (Escama Turismo e Scuba Turismo), a Secretária de Meio Ambiente de Caravelas, Edinéia França, e os secretários de...

Prado é o primeiro município da Bahia a fazer o lançamento do projeto Revigora do Sebrae

O Revigora é um projeto do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para apoiar iniciativas de fomento à geração de emprego, renda e empreendedorismo. Segundo o Gerente Regional do SEBRAE, Alex Brito, "a entidade foi convidada pela Secretaria de Turismo do...