Entre os dias 27 de outubro e 1º de novembro, acontece o Mahalo Surf Festival

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Entre os dias 27 de outubro e primeiro de novembro, a cidade de Itacaré recebe o Mahalo Surf Festival pelo segundo ano consecutivo.

adriano souza

Este ano, a etapa de nível 4 estrelas do WQS Masculino e Feminino terá diversos atletas renomados internacionalmente.

Mineirinho na área No Masculino, quem encabeça a lista de inscritos é Adriano de Souza, atualmente em oitavo lugar no ranking do WCT, divisão de elite do surf mundial. �??Mineirinho�?�, como é conhecido, confirmou presença na prova baiana e vem em busca de mais uma vitória na Bahia.

Foi nas ondas baianas que, em 2005, Mineirinho conquistou a sua primeira vitória do WQS, vencendo Neco Padaratz em uma final memorável na Costa do Sauípe.

Em 2008, ele novamente subiu ao topo do pódio na Bahia, vencendo a primeira edição do Surf Eco Festival na Praia do Forte com uma campanha de alto nível.

Estrelas internacionais Para levantar mais um troféu, Adriano terá de vencer vários adversários de alto nível que também se inscreveram na etapa. Entre os estrangeiros, destaque para nomes como os havaianos Dusty Payne e Granger Larsen, os australianos Jack Freestone, Brent Dorrington e Jay Thompson.

Alguns brasileiros que estão na briga pela classificação ao WCT também disputarão a etapa em Itacaré, como Jessé Mendes, Willian Cardoso, Alex Ribeiro, Heitor Alves, Krystian Kymerson e Hizunomê Bettero, além dos baianos Bino Lopes e Marco Fernandez.

Quem defende o título da etapa é o pernambucano Halley Batista. Ano passado, Halley levou a melhor no show de aéreos contra o potiguar Alan Jhones, também confirmado no Mahalo Surf Eco Festival 2014.

WQS Feminino Assim como Mineirinho, quem também venceu na Praia do Forte e está volta ao evento é a cearense Silvana Lima. A atleta lidera do ranking do WQS e pode comemorar o título da temporada em Itacaré.

Ex-top da elite mundial, a catarinense Jacqueline Silva também disputa a etapa na praia da Tiririca, que terá ainda a participação da belíssima havaiana Alessa Quizon, 20 anos, integrante da elite mundial feminina. Outra garota que deve chamar a atenção em Itacaré é a norte-americana Tia Blanco, de apenas 17 anos.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

7º Enduro Costa das Baleias de Prado

O ronco dos motores e a adrenalina na superação de desafios na estrada e em trilhas é o principal combustível que alimenta a paixão dos competidores dos enduros de regularidades. A cidade do Prado vai sediar o evento que pontua os competidores do Campeonato Brasileiro...

A cidade de Alcobaça na rota do turismo da pesca esportiva

Este é o investimento de um grupo de pessoas que apostam na modalidade como atrativo de visitantes e turistas. A realização conta com a parceria e apoio da Prefeitura Municipal de Alcobaça. Neste sábado (13), vai acontecer o 3º Torneio de Pesca Esportiva ao Robalo,...

Começa etapa escolar dos Jogos Estudantis da Rede Pública

Começaram oficialmente, nesta quarta-feira (3) os Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP). O JERP, que está completando 10 anos, em 2019, é considerado um projeto estratégico pela Secretaria da Educação do Estado para o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. Neste ano, além...