Crianças do Guarani recebem atendimento exclusivo em comemoração ao mês das Crianças

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Prefeitura do Prado por meio da Secretária de saúde em conjunto com a Unidade Básica de Saúde 04, localizado no distrito de Guarani, realizou nesta sexta-feira, 03, evento voltado para a saúde das crianças.

acao guarani3

Além de reunir cerca de 240 crianças numa manhã de diversão e brincadeiras, com pula-pula e muita música, o evento integrou a comunidade e os agentes comunitários de saúde e contou também com ação da equipe do NASF, nutricionistas, dentistas e as Escolas Dois de Julho, João Alves de Almeida e Edla dos santos.

acao guarani

De acordo com o enfermeiro, Lucas Barreto, o evento foi voltado não somente para atividades lúdicas, mas também para trabalhar com as crianças a importância de uma boa alimentação. ” A Unidade de Saúde é um lugar de integração entre os profissionais de saúde com a comunidade.

acao guarani1

 

�??Queremos que as crianças participem das questões voltadas para sua própria saúde, mas precisamos dar a eles o conhecimento necessário para saber quais alimentos em excessos são prejudiciais e outros que devem ser consumidos diariamente”, explicou.

acao guarani2

Os profissionais da UBS 04 distribuíram um lanche saudável para as crianças que também se divertiram num pula-pula e um recreador realizou brincadeiras.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ministério da Saúde antecipa R$ 104,6 milhões a municípios da Bahia afetados pelas chuvas

O recurso será utilizado no reforço da atuação das equipes de saúde, que estão na linha de frente de atendimento das famílias atingidas pelas fortes chuvas na Bahia. O Ministério da Saúde antecipou o repasse de R$ 104,6 milhões para a Atenção Primária, a porta...

Caravelas realizou mutirão noturno em Juerana

A ação ocorreu na noite desta quarta-feira, dia 28, na Unidade Básica de Saúde Oscarlina Assis de Oliveira, em Juerana, distrito do município de Caravelas.A grande maioria dos homens, moradores de Juerana, trabalham durante o dia, o que dificulta o acesso deles à unidade...