Semana da Limpeza de Praias vai contar com várias atividades ambientais

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Na próxima semana, durante os dias 15 e 20 de setembro, acontece a “Semana de Limpeza de Praia: Jogue Limpo Com Nossa Cidade”. A iniciativa é da Secretaria de Meio Ambiente de Prado para garantir atividades educativas, culturais e de lazer, com a realização de oficinas, exposições e plantio de árvores e limpeza das praias da cidade.

semana da limpeza em prado

Durante toda a semana, em várias partes da cidade, vão acontecer mobilizações, plantios de árvores no Rio Jucuruçu, oficinas recicláveis, amostras e cursos.

A Secretaria de Meio Ambiente, Benedita de Jesus, convida a população para visitar, entre os dias 15 a 19, o estande com materiais recicláveis que estará exposto na Praça em frente ao ‘Bom Preço’.

Os alunos das escolas da rede pública de ensino estão inseridos nas atividades de educação ambiental, integrando as etapas do processo de revitalização e limpeza do Rio Jucuruçu, previsto para os dias 16 e 17. A limpeza de praias acontece na Lagoa Grande e Lagoa Pequena.

Nos dias 18 e 19 acontece no NEAM a oficina de móveis com pneus para os jovens dos programas sociais. No dia 20 nas margens do Rio Jucuruçu serão plantadas mudas de arvores. “O objetivo é despertar as pessoas para a reflexão e mudança de atitudes, com relação as questões ambientais e que estão diretamente ligada à saúde e qualidade de vida. Conceitos como a valorização das árvores e plantas nativas, praias e rios, o descarte correto de resíduos, entre outros”, concluiu a secretária.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

No Dia Mundial da Água, confira dicas de consumo racional do recurso

Todos os anos, o mundo debate sobre a importância da água para a sobrevivência humana. A data foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) com objetivo de ampliar a discussão sobre o recurso natural, essencial para vida em nosso planeta,...

Itamaraju: mulher chega ao topo do monte pescoço

Um dos principais cartões postais do extremo sul baiano, o Monte Pescoço, em Itamaraju, recebeu novamente a visita de montanhistas ansiosos para explorar os seus encantos, que vêm despertando curiosidade em quem passa pela região. Com o apoio logístico do Gads (Grupo de Apoio ao...