Secretaria de Meio Ambiente Realiza Semana da Limpeza de Praias�?�

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Meio Ambiente de Prado está promovendo a Semana da Limpeza de Praias. A ação, que acontece entre os dias 15 e 20 deste mês de setembro, conta com a participação de alunos da rede pública de ensino e de participantes de programas sociais mantidos no município.

grupo meio ambiente prado

A reciclagem e a reutilização de materiais, produzidos a partir de sucatas e de outros objetos reutilizáveis, fazem parte da campanha que mantém uma exposição de objetos no estande montado no centro da cidade, nas proximidades do Supermercado Bompreço.

Nesta terça-feira, dia 16, duas embarcações, uma retroescavadeira e uma caçamba serão utilizadas na mobilização de limpeza das margens do Rio Jucuruçu, desde a nova barra até o Bar dos Índios.

Na quarta-feira, dia 17, no período da manhã, alunos do Colégio Municipal Anísio Teixeira vão participar da limpeza de praias, desde a nova barra até a Praia do Novo Prado. No período da tarde, acontece a limpeza de praia no trecho entre a Lagoa Pequena e Lagoa Grande.

Na quinta e sexta-feira, dias 18 e 19, respectivamente, acontece a Oficina Com Pneus. As ações ambientais se encerram com o plantio de árvores nas margens do Rio Jucuruçu.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

No Dia Mundial da Água, confira dicas de consumo racional do recurso

Todos os anos, o mundo debate sobre a importância da água para a sobrevivência humana. A data foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) com objetivo de ampliar a discussão sobre o recurso natural, essencial para vida em nosso planeta,...

Itamaraju: mulher chega ao topo do monte pescoço

Um dos principais cartões postais do extremo sul baiano, o Monte Pescoço, em Itamaraju, recebeu novamente a visita de montanhistas ansiosos para explorar os seus encantos, que vêm despertando curiosidade em quem passa pela região. Com o apoio logístico do Gads (Grupo de Apoio ao...