Nos dias 6 a 8 acontece a 10ª Exposição de Orquídeas de Cumuruxatiba

Acontece entre os dias 6 e 8 de setembro, próximo final de semana, a Exposição de Orquídeas de Cumuruxatiba. O evento pretende reunir pessoas de várias partes do país, fomentando a consciência ecológica de preservação ambiental.

festival de orquideas

-- Continua depois da publicidade --Prefeitura de Alcobaça (Campanha Educação 2017)

A exposição acontece no Restaurante Catamarã, no bairro Areia Preta. Orquidófilos, orquidicultores e admiradores de orquídea do município e outros estados estão esperados.

A 10ª exposição é uma idealização do grupo de moradores que pertencem à Associação de Artesãs e Produtores Caseiros de Comunidade de Cumuruxatiba, apoiados pela Prefeitura de Prado, Governo da Bahia, Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (SEDIR)  e Sebrae.

Ouça a entrevista com o Vereador Tadeu Monteiro

 

Segundo o Vereador Tadeu Monteiro, a exposição de orquídeas é um dos eventos turísticos mais importantes para o turismo na vila de pescadores, como é conhecido o distrito de Cumuruxatiba. “A exposição atrai o turismo com a mesma eficiência que outros eventos realizados ao longo do ano, durante a baixa temporada, com a vistagem de baleias Jubarte e o Festival Gastronômico, por exemplo”, destacou.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário