Diretor de Cultura de Prado participa de Encontro em Feira de Santana

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O evento reuniu representantes de três importantes redes culturais do estado: Dirigentes Municipais de Cultura; Conselheiros Municipais de Cultura e Legisladores da Cultura.

encontro da cultura em feira de santana 02

Realizado pela SecultBA, em articulação com a Associação de Dirigentes Municipais de Cultura do Estado da Bahia (ADIMCBA), o Diretor de Cultura do Prado, Eujácio Muniz Barreiros, estava lá representando o Extremo Sul da Bahia.

O encontro teve o objetivo de dar continuidade ao trabalho de constituição do Sistema Estadual de Cultura; fortalecer os Fóruns já constituídos (Dirigentes Municipais e Conselhos Municipais); estimular a criação do Fórum de Legisladores da Cultura e ofertar um espaço de formação para os Dirigentes de cultura.

encontro da cultura em feira de santana 03

A Prefeitura do Prado tem apoiado a qualificação dos servidores municipais. Os agentes de cultura entendem que investir na qualificação, significa garantir que o Sistema Municipal de Cultura seja implantado no município, dando pela primeira vez na historia da cultura local a grande importância merecida.

O Diretor de Cultura destacou, que esta extremamente motivado a cada dia ver o início da implantação do Sistema Municipal, isto porque além de ser o dirigente municipal, tem a cultura desta cidade no sangue, e para ele é uma satisfação fazer parte da historia do governo que irá garantir que a diversidade cultural pradense tenha recursos para o seu desenvolvimento e resgate do que já foi perdido. Eujácio ressaltou que a conquista é da prefeita por meio da equipe da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, especialmente do Turismólogo Joklébio Coelho, que desde o inicio tem dedicado ao maximo para que isto ocorra.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

O apresentador do Programa Pesca Alternativa, exibido nas manhãs de domingo pelo SBT, ficou encantado com as belezas pradenses. Uma delas foi a gastronomia e o glamour do Beco das Garrafas. Com muita simpatia posou para fotos e elogiou tudo que via nesta...

Secretaria Estadual de Cultura promove oficina de capacitação em Prado

Produtores, artistas e a comunidade cultural de vários municípios da região extremo sul da Bahia estão inscritos para participarem de oficinas de orientação. O objetivo é a preparar este público para pleitar recursos do Fundo de Cultura da Bahia. Ao todo serão investidos R$...

Dirigentes de cultura aprovam criação de associação cultural do extremo sul

Durante reunião, Dirigentes de Cultura do Extremo Sul aprovam proposta de criação da Associação dos Dirigentes Municipais de Cultura do Território Extremo Sul! A ideia é reunir pessoas ligadas a diferentes expressões artísticas e potencializar o contato com as várias manifestações artísticas, provocando no...