Agora é pra valer: Universidade Federal é realidade no extremo sul

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A região extremo sul da Bahia vive momentos históricos. Dois dias depois da abertura do Aeroporto 09 de Maio para vôos comerciais, aconteceu nesta sexta-feira (13) a aula inauguração da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

aula inaugural da ufsb

Um sonho antigo dos milhares de baianos que sonhavam em cursar uma faculdade federal, sem precisar sair da região onde viviam.

A democratização do ensino superior torna o momento profundamente importante para Teixeira de Freitas cidades circunvizinhas.

Segundo a internauta, Adriana Serapião, “o momento é marcante para toda a região. A UFSB é o resultado do trabalho de muitas mãos”, destaca.

SAIBA MAIS: Até o ano de 2020, serão oferecidas quase 11 mil novas vagas no ensino superior, somando-se todos os níveis de ensino superior: 12 Bacharelados Interdisciplinares (BI) em 4 grandes áreas de conhecimento, 15 Licenciaturas Interdisciplinares (LI) em 5 eixos de formação, 30 cursos de graduação profissionalizante plena (CPL), 10 Residências, 19 Mestrados e 9 doutorados. Além disso, Cursos Superiores Tecnológicos (CST) e Cursos de Formação Seqüencial Universitária (CFSU) serão oferecidos em parceria com IBFBA, IFBaiano, SEBRAE e outros órgãos do Sistema S que atuam na região.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alunos participam de projeto para conscientizar sobre a dengue

Várias escolas da rede de ensino da cidade do Prado saem às ruas nesta sexta-feira (13) para conscientizar sobre os cuidados necessários com o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação faz parte do projeto educacional das escolas Benjamim Mascarenhas, Luis Eduardo e...