Professores da rede pública de Prado participam de curso de formação

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Professores da rede pública municipal de Prado que lecionam em classes de alfabetização do primeiro ao terceiro ano do ensino fundamental iniciaram, um novo curso de formação continuada, promovido pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

professores em prado

Em Prado já aconteceu o III Encontro e as professoras Orientadoras do PNAIC já aplicaram a Avaliação Diagnóstica de entrada e a partir de outubro irão aplicar a Avaliação Diagnóstica de saída. Esta atividade foi desenvolvida através da Coordenação do Programa e das orientadoras.

A avaliação, servirá como referencial nas escolas do primeiro ciclo, tendo como papel fundamental a reflexão, a novos estudos, novas pesquisas entre outras ações tendo como base procedimentos metodológicos e claramente definidos.

professores em prado 2

Com os resultados obtidos, poderemos sugerir ações específicas ou gerais aos professores formadores, através dos encontros realizados pelo programa.

o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso dos poderes públicos para alfabetizar todas as crianças até os oito anos de idade, no máximo, até o fim do terceiro ano. A adesão de estados, Distrito Federal e municípios é a forma de alcançar o objetivo.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alunos participam de projeto para conscientizar sobre a dengue

Várias escolas da rede de ensino da cidade do Prado saem às ruas nesta sexta-feira (13) para conscientizar sobre os cuidados necessários com o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação faz parte do projeto educacional das escolas Benjamim Mascarenhas, Luis Eduardo e...