Ministério Público fiscaliza Hospital Municipal de Itamaraju

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Nesta terça-feira, 05, acompanhado de vereadores, de representantes de entidades civis, da imprensa e de cidadãos itamarajuenses, o Ministério Público fiscalizou as dependências e os serviços oferecidos no Hospital Municipal de Itamaraju. Nesta quarta-feira, 06, às 9:00 e às 14:00 a unidade de saúde volta a ser visitada pelo fiscal da lei. 

O Hospital de Itamaraju era alvo de constantes denúncias, apontando a falta de atendimento médico, a falta de medicamento e de outras várias irregularidades.

mp atuante em itamaraju 3

Esta primeira inspeção foi anunciada dias antes, oferecendo ao atual Prefeito, Pedro da Campineira, corrigir as irregularidades apontadas pela população. O promotor garantiu que as visitas vão continuar e, apartir de agora, sem hora marcada e à qualquer momento.

Informações obtidas pelo PrimeiroJornal dão conta de que no último final de semana houve uma intensa correria para deixar tudo em ordem, antes desta visita.

mp atuante em itamaraju

No próximo dia 28, uma quinta-feira, às 9:00 horas, está marcada Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Itamaraju para discutir o atendimento médico no Hospital Municipal. A população, que é principal interessada, está sendo convidada à participar, inclusive, com direito ao uso da palavra para questionamentos, sugestões, críticas, elogios, além de apresentar denúncias ao MP.

mp atuante em itamaraju 2

O jovem Promotor de Justiça, Dr. João Batista Madeiro, tem tirado o sono de muita gente, desde que deu início à um intenso trabalho na defesa dos direitos dos moradores da comarca de Itamaraju, onde atua buscando diminuir as injustiças sociais.

Desde que chegou ao município, o promotor vem atuando para preservar os interesses coletivos. Reconhecedor de que a população é quem coloca o gestor no poder, o promotor atua para garantir que os serviços públicos sejam realizados e com qualidade, sem perseguição.

�? com esta atuação que se distancia daqueles que têm interesses políticos e se aproxima, cada vez, dos anseios e da esperança de uma sociedade melhor.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ministério Público cobra melhorias nos atendimentos do Hospital de Itamaraju

A precariedade do atendimento médico no Hospital Municipal de Itamaraju foi discutida em audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira, 28, através de iniciativa provocado pelo Ministério Público estadual, por intermédio da 2ª Promotoria de Justiça. De acordo com o promotor de...