Milhares de cães e gatos vacinados no DIA D contra a raiva animal

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Milhões de pessoas, em todo o país, levaram seus cães e gatos para vacinar neste sábado, dia 23. O DIA D da vacinação contra a raiva animal é uma iniciativa do Ministério da Saúde na luta contra a doença, capaz de levar à morte os animais e seus donos.

vacinacao 1

Em Prado, o sistema básico de saúde manteve equipes em diferentes pontos do município, inclusive, com atendimento nas comunidades rurais, à exemplo, de Guarani, Cumuruxatiba, São Francisco e Limeira. Na sede, além dos postos de saúde, que permaneceram abertos, dois postos de vacinação foram montados na Quadra do Portal e na Feira do São Sebastião.

 

A Coordenadora da Vigilância Epidermiológica de Prado, Graça Tawanne, avaliou como positiva a adesão dos proprietários de animais domésticos, que levaram milhares de animais para a vacinação.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Amigos promovem ações beneficentes em prol do Professor Marcelo Araújo

Diagnosticado com um câncer agressivo no cérebro, Marcelo Araújo (veja perfil no Facebook) sofre com o tumor cerebral Glioblastoma multiforme (grau 4). Por causa do tratamento, encontra-se afastado de suas atividades como professor do IFA de Teixeira de Freitas e do Colégio São João Evangelista de...

Mutirão pretende erradicar a cegueira no município do Prado

Centenas de pacientes serão beneficiados no mutirão do glaucoma, promovido pela Prefeitura de Prado, através da Secretaria Municipal de Saúde. A ação pretende atender cerca de 350 pacientes com com idade igual ou superior aos 40 anos. O Secretário de Saúde, Luciano Mota, falou...