CRAS Volante visita moradores de São Francisco na próxima quinta-feira

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

“Quando o usuário não vem até nós, nós vamos até ele”, é o que afirma a Coordenadora do CRAS Volante de Prado, Regina Brandão. �? com este lema que a equipe de profissionais, vinculados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, atua para reduzir as desigualdades sociais.

social

Na próxima quinta-feira, 28, o CRAS Volante visita a comunidade de São Francisco para atualização e cadastro de famílias e beneficiários de programas sociais.

Para dar início ao Programa Nossa Sopa, membros de famílias carentes serão pesados e inscritos no cadastro para o recebimento semanal.

Ouça a entrevista

 

Outra iniciativa será a implantação da oficina de bordados, como alternativa para as mães conquistarem uma renda extra para suas famílias.

O CRAS Volante é a ferramenta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para levar os serviços até os lugares mais distantes do município, sem que os moradores destas localidades precisem sair de suas casas, ampliando a rede de proteção social básica no território pradense.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado realiza campanha de combate ao abuso e exploração sexual infantil

Programas sociais do município do Prado saíram às ruas da cidade na manhã desta quinta-feira, dia 28. O objetivo é para lembrar a população sobre a necessidade da luta contra a exploração sexual". De acordo com segundo Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Jesseilton Almeida,...

Associação de moradores do São Brás ajudando a melhorar a vida das pessoas

A Associação de Moradores do Bairro São Brás vem trabalhando para diminuir as desigualdades sociais. Segundo o presidente da associação, Edson Viana , o projeto da festa que elege a Garota Miss São foi um passo importante para romper o conceito sobre as pessoas...

Iluminada de azul a Igreja Matriz do Prado lembra a campanha Novembro Azul

A fachada da Igreja Matriz de Prado passou a projetar a cor azul, utilizada para lembrar a campanha mundial do novembro azul, cuja meta é diminuir índices de mortes por câncer tratável. A campanha de conscientização sobre o câncer de próstata é uma idealização...