Alunos de escolas públicas participam de palestra com equipe do SAMU

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Alunos do Colégio Luís Eduardo, do bairro São Brás, participaram de palestra promovida pelo Programa Saúde na Escola (PSE).

A ação, coordenada pela equipe do SAMU aconteceu nesta terça-feira, 05, com a orientação destes profissionais da saúde abordando primeiros socorros e procedimentos de urgência a serem realizados, em caso de acidente no ambiente escolar ou fora dele.

Foto: Edilson Gomes

pse prado 2

Além das palestras e simulações, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o interior da ambulância do SAMU, os equipamentos e a maneira em que o paciente é conduzido até a unidade de saúde.

A Coordenadora do SAMU, Neralice Fernandes, disse que a ação visa levar conhecimento aos alunos e professores do serviço realizado, além de conscientizar sobre os problemas causados pelos trotes. “Temos que nos unir para manter uma saúde cada vez melhor. E é este trabalho que estamos realizando em todas as escolas do município, levando conhecimento e prevenção para os pradenses”, concluiu.

Foto: Edilson Gomes

pse prado 3

A Coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), Ana Paula, destacou a importância da interação entre as secretarias. �??A prevenção é sempre o melhor remédio. As palestras ajudam a trabalhar assuntos importantes como drogas, obesidade, doenças sexualmente transmissíveis, dentre outros�?�, relata.

DSC 7440

O objetivo do PSE é o de levar ações de promoção à saúde, como confecção do cartão SUS, avaliação antropométrica, verificação da situação vacinal, avaliação da saúde bucal, avaliação oftalmológica para dentro das escolas.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Comunicação à Luan Santos Matos por abandono de emprego

Cláudio Agrizzi, produtor rural, proprietário da Fazenda Reunidas Novo Destino, com sede em Zona Rural, localizada no município do Prado, no estado da Bahia, inscrito no CEI: Nº 512.454.1031-80, solicita o comparecimento de seu funcionário LUAN SANTOS MATOS, portador da CPTS nº 0801743 Série...

Nota da Expresso Brasileiro pelo assassinato de um de seus motoristas em trabalho

Na manhã deste domingo (15), o Grupo Expresso Brasileiro publicou uma nota de pesar pelo falecimento do motorista da empresa, Vacton Santos Souza (38), morto à tiros no trabalho que fazia na linha Itamaraju/Nova Alegria, na BA-284. O crime aconteceu no início da tarde deste...

Estudo apresenta a realidade da pesca na Costa do Descobrimento

Após 12 meses de estudo, serão apresentados os resultados do Monitoramento do Desembarque Pesqueiro do ano de 2017 realizado nas comunidades pesqueiras de Santa Cruz Cabrália e Belmonte (BA). A pesca nos dois municípios é caracterizada como artesanal, sendo essencial para o desenvolvimento da...