Acontece no próximo sábado o Mutirão em Guarani

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Acontece no próximo sábado, dia 30, o Mutirão Prado em Ação para atendimento de moradores de Guarani e de outras localidades rurais, nas proximidades.

Serviços de várias secretárias vão estar sendo oferecidos, em dois turnos. Na parte da manhã, serão atendidos os moradores de Tombador, Santa Fé, Pontinha, Palmares, Nova Esperança, Assentamento Modelo, Antônio de Paula, Matias Malaquias, Guaíra, Unidos Pra Vencer, dentre outros. Após o meio dia, serão atendidos os moradores do Guarani.

mutirao de guarani

De acordo com os organizadores, sob a coordenação do Gabinete da Prefeita do Prado e das secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, o Mutirão Prado em Ação tem o objetivo de oferecer maior agilidade e comodidade ao cidade pradense. Por acontecer durante o sábado, a ação também favorece a quem trabalha durante a semana e não consegue tempo para procurar os serviços, em sua maioria, oferecidos na sede do município.

O evento tem previsão de início às 08h00 da manhã e se estende até o meio-dia para atendimento aos moradores de localidade mais distantes. Apartir do meio dia, serão atendidos os moradores de Guarani.

Entre as ações, estão pintura de unhas e cabeleireiros, apresentação de trabalhos do CAPS, palestras de saúde e atividades educativas sobre cuidados com a dengue, exame preventivo, Programa Saúde na Escola, hanseníase, atendimentos fonoaudiólogos, saúde bucal, emissão de cartão SUS, aconselhamento familiar, atividades do Nasf, serviços do Sinebahia para a retirada de registro civil, requerimento de segunda via de certidões, orientações para habilitações de casamentos, reconhecimento de paternidade, imunização, realização de testes de glicose, além de aferição de pressão arterial, para diagnóstico de diabetes e hipertensão.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado realiza campanha de combate ao abuso e exploração sexual infantil

Programas sociais do município do Prado saíram às ruas da cidade na manhã desta quinta-feira, dia 28. O objetivo é para lembrar a população sobre a necessidade da luta contra a exploração sexual". De acordo com segundo Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Jesseilton Almeida,...

Associação de moradores do São Brás ajudando a melhorar a vida das pessoas

A Associação de Moradores do Bairro São Brás vem trabalhando para diminuir as desigualdades sociais. Segundo o presidente da associação, Edson Viana , o projeto da festa que elege a Garota Miss São foi um passo importante para romper o conceito sobre as pessoas...

Iluminada de azul a Igreja Matriz do Prado lembra a campanha Novembro Azul

A fachada da Igreja Matriz de Prado passou a projetar a cor azul, utilizada para lembrar a campanha mundial do novembro azul, cuja meta é diminuir índices de mortes por câncer tratável. A campanha de conscientização sobre o câncer de próstata é uma idealização...