Ex-secretário de Alcobaça é denunciado por vários crimes

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O ex-secretário de Administração do Município de Alcobaça e ex-servidor do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Alex Sandro Braz Silveira, foi denunciado pelo Ministério Público estadual de vários crimes contra a administração pública. A denúncia, que aponta a prática de crimes de peculato, falsidade ideológica e fraude em pagamento por meio de cheques, foi oferecida pelo promotor de Justiça João Batista Madeiro Neto, nesta quinta-feira, 17.

alex sandro acusado de crimes contra administracao publica

Segundo investigação do MP, o ex-servidor do TJ/BA emitiu diversos cheques em nome da instituição em proveito próprio. O crime teria sido praticado durante o ano de 2013, quando ele utilizou �??diversos�?� cheques de uso exclusivo do TJ e de uma conta corrente em agência do Banco do Brasil (BB) de Alcobaça, à qual tinha acesso em razão do cargo público. Conforme a denúncia, Alex também emitiu cheques sem fundos e prestou declarações falsas ao BB e em documentos oficiais com a finalidade, afirma o promotor, �??de prejudicar direito ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante�?�.

joao batista madeiro neto promotor de justica em alcobaca

Parte dos cheques emitidos, que estava indevidamente nas mãos de terceiros, foi apreendida após a Justiça acatar pedidos de mandado de busca e apreensão do MP na residência do acusado, na Prefeitura de Alcobaça e na loja de veículos, Ceolin, em Teixeira de Freitas.

A investigação ocorreu em sigilo para evitar prejuízo ao caso. O promotor solicitou que a Justiça determine a informação pelo BB de todos os valores depositados na conta bancária utilizada pelo ex-servidor, com a data e origem do depósito. Ele informou ainda que a prática de outros crimes está sendo investigada e que está em andamento a localização de outros cheques emitidos pelo acusado.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ex-prefeito de Caravelas foi mais uma vez denunciado no Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (29/05), julgou procedente o termo de ocorrência formulado contra o ex-prefeito de Caravelas, Jadson Silva Ruas, em razão de irregularidades no processo licitatório realizado para contratação de serviços de publicação de atos institucionais e oficiais em...

TCM denuncia ex-prefeito de Teixeira de Freitas ao Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA), nesta quarta-feira (16), solicitou ao Ministério Público Estadual investigar o ex-prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bitencourt, para apurar a prática de ato criminoso ou de improbidade administrativa na contratação direta de empresas, no exercício de 2015....