Clima tenso continua em Amargosa após bebê ser atingido em troca de tiros

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Após a morte de um bebê, cerca de 300 moradores de Amargosa ameaçaram fechar a entrada da cidade e promover nova manifestação. A bebê Maria Vitória Souza Santos foi sepultada na tarde desta quinta-feira, 17. Cerca de 100 policiais militares e civis reforçam o policiamento, entre eles o Pelotão de Choque.

Foto: Luis Tito/Ag. Atarde

foto atarde conflito em amargosa luis tito

O sepultamento da menina foi acompanhado por cerca de 800 pessoas, a maioria vestida de preto, com faixas e cartazes pedindo justiça. Na entrada do Cemitério Municipal, o cortejo fez um circulo e colocou o caixão no meio. De mãos dadas, as pessoas cantaram e depois se ajoelharam, clamando por justiça.

A revolta da população é pela morte da menina, que foi atingida por um tiro na cabeça durante abordagem policial realizada por dois policiais (um civil e um militar), na noite de quarta-feira, 16.

O caso obrigou medidas emergenciais da Secretaria da Segurança Pública para retomar a tranquiidade em Amargosa, prometendo apurar os fatos que se sucederam após uma troca de tiros entre policiais e criminosos, que terminou com a morte da criança.

Além do efetivo, chegaram à cidade outros 36 policiais, entre delegados e investigadores, deslocados imediatamente após os distúrbios, e de várias equipes da Polícia Militar, inclusive do Batalhão de Choque.

Foto: Luis Tito/Ag. Atarde

foto atarde conflito em amargosa luis tito 1

Por determinação da Corregedoria, a arma do policial civil que participava da operação e de quem teria partido o projétil que atingiu a criança, foi apreendida e será encaminhada para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). O local onde ocorreu o episódio também passará por perícia. Delegados da Correpol estão na cidade para ouvir testemunhas e o policial envolvido. Um inquérito e um procedimento administrativo serão abertos para apurar o caso.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Itamarajuenses protestam neste sábado (24) contra o alto preço do combustível na cidade

Os itamarajuenses - já cansados dos reajustes consecutivos no preço da gasolina e dos valores cobrados, já chegando a R$ 4,49 o preço da gasolina - resolveram acordar e, para isso, está mobilizando a população, através das redes sociais. A iniciativa é uma forma da...

Moradores de Cantagalo interditam a BA-290

O bloqueio da rodovia estadual começou nas primeiras horas da manhã deste sábado (10), em Cantagalo, distrito do município de Alcobaça. Com galhos de árvores e pneus os manifestantes incendiaram a pista, impedindo o trânsito dos veículos. A chegada do carnaval aumenta o número de...

Prefeito de Itamaraju e MST discutem pauta de melhorias das famílias no campo

Representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e representantes do governo municipal de Itamaraju se reuniram nesta segunda-feira (05) para discutir pauta de reivindicações dos cerca de militantes do movimento, que ocuparam o Centro Administrativo de Itamaraju (CEADI). A reivindição era de melhorias...