TAGS

Alemães fazem doação de R$ 30 mil para índios Pataxó na Bahia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A seleção alemã de futebol anunciou na manhã desta sexta-feira a doação de cerca de R$ 30 mil (10 mil euros) aos índios Pataxó de Coroa Vermelha, no litoral da Bahia. A Federação Alemã de Futebol postou a imagem de um cheque simbólico nominal à aldeia Pataxó em sua conta no Instagram.

indiopatoaxos

Os alemães chegaram na Vila Santo André, em Santa Cruz Cabrália (BA), no dia 8 de junho. No dia seguinte, receberam a visita dos índios Pataxó, no primeiro treino aberto da equipe em solo brasileiro.
Na ocasião, os índios dançaram, cantaram músicas tradicionais da etnia, enquanto os alemães, que permaneceram sentados, aplaudiram bastante.
capitao alemao
Naquela data foi feita uma celebração especial para o atacante Miroslav Klose, que completava 36 anos. Como presente dos indígenas ele ganhou um chocalho e um arco e flecha. O goleiro Manuel Neuer foi presenteado com um cocar. Ao fim do treino, houve uma sessão de fotos entre os índios e os atletas alemães.
oliver
Desde a chegada da delegação alemã na Bahia, foi criada uma relação próxima com a população local, atraindo a simpatia de todos. Nem mesmo os 7 a 1 aplicados no Brasil fizeram com que a situação se modificasse.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Suzano retira mais de 51 mil pessoas da linha de pobreza em três anos

A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir de árvores plantadas de eucalipto, avançou em sua estratégia social ao retirar mais de 51 mil pessoas da linha da pobreza desde 2020. Somente em 2023, contribuímos para...

Caravelas está levando serviços sociais às comunidades rurais

Vale Me Deus e a Zona Ribeirinha receberam a caravana da Secretaria de Assistência Social e Cidadania neste mês de fevereiro. Nessas localidades foram realizadas visitas para acompanhamento de famílias, em situação de vulnerabilidade social, e complementação alimentar, através da entrega de cestas básicas, segundo...

Inaugurada uma nova unidade do CRAS em São José de Alcobaça

A nova unidade do CRAS II (Centro de Referência de Assistência Social) foi entregue na manhã desta quinta-feira (10), numa cerimônia com a presença do Prefeito de Alcobaça, Zico de Baiato, do vice-prefeito, Paulo Duarte, secretários municipais, André Dias (Social), Serginho (Turismo), Pipi (vereador),...