Vereadores querem a cópia da entrevista concedida por Bruna em Teixeira de Freitas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

video vereadores querem audio da entrevista de brunaNove dos onze vereadores da Câmara Municipal do Prado apresentaram requerimento solicitando cópia da entrevista concedida pela Vereadora Bruna Giorno (PROS) ao Programa do radialista Lucas Bocão.

O pedido foi encaminhado à Rádio Caraípe FM 100,5, com sede em Teixeira de Freitas, após veicular a entrevista no último dia 03 de junho.

No pedido, os vereadores sustentam que a colega teria ferido o Código de �?tica do Regimento Interno da Câmara do Prado, ultrapassando os limites interpostos na Constituição Federal, Art. 29, inciso VIII, que garante a inviolabilidade de voz e opinião do vereador, apenas dentro dos limites do município, salvo se estiver representando a Casa Legislativa noutro município.

A atitude da vereadora, segundo o requerimento, “caracteriza quebra de decoro parlamentar, ao fazer declarações atingindo a honra objetiva de cada colega parlamentar”. O pedido é para que seja apresentada uma cópia, na íntegra, da gravação da entrevista concedida na cidade de Teixeira de Freitas.

“A imunidade material é uma garantia constitucional para a liberdade de expressão e opinião do parlamentar, sem contudo, poder ser utilizada como escudo atingir a honra alheia”, argumentam os vereadores requerentes.

Ao usar a tribuna, a Vereadora Bruna Giorno (PROS) sustentou as denúncias apresentadas na entrevista. Disse ainda que a entrevista estava em sua página no facebook. O PrimeiroJornal não conseguiu localizar o áudio, conforme informou, nem na página, nem nas outras três contas mantidas com o nome de Bruna Giorno.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Congresso derruba veto à renegociação de dívidas do Simples Nacional

O Congresso Nacional derrubou nesta quinta-feira (10) o veto total do presidente Jair Bolsonaro ao Projeto de Lei Complementar que cria um novo programa de parcelamento de dívidas de micro e pequenas empresas participantes do Simples Nacional, inclusive os microempreendedores individuais (MEI) e as...

Vice-governador da Bahia passa bem e já teve alta hospitalar

Ocupando o cargo de Secretário Estadual de Planejamento, Leão teve alta médica do Hospital Santa Izabel, onde passou por uma avaliação médica e ficou em observação, após o incidente no evento de homenagem aos 197 anos da Polícia Militar, realizado na manhã nesta quinta-feira...

Evento do COMTUR vai reunir candidatos à prefeito de Prado

O evento está marcado para às 13h desta terça-feira, dia 27 de outubro, na Câmara Municipal de Vereadores. Cerca de 60 pessoas vão estar na plenária, com a oportunidade de encaminhar perguntas para os candidatos. O formato do evento é de perguntas e respostas, formuladas pela...