video vereadores querem audio da entrevista de brunaNove dos onze vereadores da Câmara Municipal do Prado apresentaram requerimento solicitando cópia da entrevista concedida pela Vereadora Bruna Giorno (PROS) ao Programa do radialista Lucas Bocão.

O pedido foi encaminhado à Rádio Caraípe FM 100,5, com sede em Teixeira de Freitas, após veicular a entrevista no último dia 03 de junho.

No pedido, os vereadores sustentam que a colega teria ferido o Código de Ética do Regimento Interno da Câmara do Prado, ultrapassando os limites interpostos na Constituição Federal, Art. 29, inciso VIII, que garante a inviolabilidade de voz e opinião do vereador, apenas dentro dos limites do município, salvo se estiver representando a Casa Legislativa noutro município.

A atitude da vereadora, segundo o requerimento, “caracteriza quebra de decoro parlamentar, ao fazer declarações atingindo a honra objetiva de cada colega parlamentar”. O pedido é para que seja apresentada uma cópia, na íntegra, da gravação da entrevista concedida na cidade de Teixeira de Freitas.

“A imunidade material é uma garantia constitucional para a liberdade de expressão e opinião do parlamentar, sem contudo, poder ser utilizada como escudo atingir a honra alheia”, argumentam os vereadores requerentes.

Ao usar a tribuna, a Vereadora Bruna Giorno (PROS) sustentou as denúncias apresentadas na entrevista. Disse ainda que a entrevista estava em sua página no facebook. O PrimeiroJornal não conseguiu localizar o áudio, conforme informou, nem na página, nem nas outras três contas mantidas com o nome de Bruna Giorno.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com