Odontomóvel chega ao Prado para atender pacientes da rede pública de saúde

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A carreta �?�Odontomóvel�?� iniciou atendimentos no município do Prado, na manhã desta quarta-feira, 25. Os serviços oferecidos são de saúde bucal para os pradenses, numa ação da Secretaria de Saúde, em parceria com o Governo da Bahia.

Foto: Mônica Dallapícola

carreta odontomovel em guarani

A unidade móvel fica em Guarani, distrito do Prado, até o dia 1º de Julho. O �??Odontomóvel�?� oferece vários serviços, numa carreta equipada de moderna tecnologia, para atendimento simultâneo de 10 dentistas.

A carreta está estacionada ao lado da Unidade Básica de Saúde 04, em Guarani, com estrutura capaz de oferecer tratamento completo (extração, restauração, remoção de tártaro).

Foto: Mônica Dallapícola

carreta atendimento em guarani

O programa é destinado à população baiana. Tem o objetivo de ampliar o acesso à assistência odontológica em municípios do estado da Bahia, onde há carência desse serviço.

As pradenses, Leticia, Márcia e Maria Lucia, todas da mesma família Ferreira, da Aldeia Tibá, aprovaram os serviços e os cuidados com a saúde bucal. �??Nossas crianças também tiveram a oportunidade de cuidar dos dentes. Saíram, visivelmente, felizes�?�, comentaram.

Foto: Mônica Dallapícola

indias destacam servicos na carreta

O atendimento da Carreta Odontomóvel é uma parceria com o Governo da Bahia. Segundo a Secretária de Saúde, Rosângela Souza, �??esta é uma iniciativa que leva saúde a quem mais precisa, por meio de ações da Prefeitura do Prado no Governo Trabalho, Compromisso e Renovação�?�, conclui a secretária.

Foto: Mônica Dallapícola

servicos de saude em guarani

A Prefeita do Prado, Mayra Brito, destacou que foi garantida toda a logística para a carretar atender os pradenses. �??Uma marca característica do nosso governo é apoiar as ações que beneficiem o povo. Não foi diferente com a equipe do odontomóvel, que está recebendo toda a estrutura necessária no nosso município�?�, afirmou a Prefeita.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas conquista recursos para a reforma de unidades básicas de saúde

Essa é mais uma conquista importante na viagem do Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, à Salvador.    Nesta segunda-feira (07), o Governo da Bahia já havia autorizado a construção de 45 casas populares, antes de liberar mais recursos, desta vez, para a reforma e revitalização de cinco das nove...

Reunião discute solução para pendências de projetos de energia elétrica no município de Caravelas

A Reunião aconteceu no Gabinete da Prefeitura de Caravelas, com presenças de Jainan Bassete e Geovana Gama (ambos analistas comerciais da Coelba NeoEnergia), Thabata Siquara (Procuradora Jurídica Municipal) e Ana Paula (Assessora de Gabinete), representando a administração pública do município de Caravelas. Dentre os assuntos...

Prefeitura de Prado e Secretaria de Infraestrutura da Bahia discutem medidas para melhorar segurança nas avenidas em Prado

Dentre as medidas imediatas, estão a instalação de redutores de velocidade (quebra-molas) e maior sinalização de trânsito em vários trechos da área urbana da cidade do Prado. A medida visa reduzir o número de acidentes e garantir maior segurança para a população, principalmente, de pedestre...