Muita alegria e descontração no Arraiá 2014 do CAPS de Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

arraia do capsPacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) participaram de várias brincadeiras promovidas durante a realização das festividades juninos, na unidade de saúde, mantida pela Prefeitura do Prado.

A festa aconteceu na manhã desta quarta-feira, 18, com muito forró, pescaria, concurso de quadrilha, entrega de prêmios e comidas típicas.

Além dos pacientes assistidos pelo CAPS, familiares, amigos e funcionários da unidade participaram dos festejos que serviu de integração com a comunidade, numa ação que proporcionou uma manhã diferente e momentos de socialização.

A Prefeita do Prado, Mayra Brito, ficou muito à vontade, no clima do �??Arraiá do CAPS�?�, marcado por alegria, música e diversão dos usuários, provando mais uma vez que a integração social é o melhor tratamento aos portadores de transtornos mentais, em seus vários níveis.

arraia do caps

No CAPS, os pacientes participam de oficinas de música, pintura, dança, confecção de artes e outros trabalhos manuais, sob a supervisão de uma equipe multiprofissional formada por professores de artes, enfermeiros, psicóloga, psiquiatra, fisioterapeuta, assistente social, motorista e auxiliares.

O tratamento oferecido aos usuários visa alcançar sua autonomia e principalmente, oportunidade de convivência familiar e comunitária através da (re)inserção social.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado confirma Ciel Rodrigues, Pablo e Thiago Aquino no São João 2023

As três atrações estão dentre muitas outras para festa que vai acontecer dentre os dias 16, 17 e 18 de junho. Festa com Pablo, Ciel Rodrigues e Thiago Aquino é certeza de grande público e animação. A realização é da Prefeitura de Prado, com apoio...

Três dias de festa no São Pedro de Alcobaça

Começou no sábado (29) e só acabou na madrugada de segunda pra terça-feira (02). Fogoso do Forró, Carro de Play Boy, Os Xerifes, Nildo Rocha, Mansão do Forró, Geração do Forró, Nino Show e Luizinho Rocha estão entre os nomes que se apresentaram no palco...

3º Festival Regional de Quadrilhas embalou a festa de São Pedro em Alcobaça

Os grupos de quadrilha garantiram um grande espetáculo para os frequentadores no segundo dia da festa de São Pedro. A competição aconteceu na tarde do último domingo (30), na praça do bairro São Pedro, em Alcobaça. O 3º Festival Regional de Quadrilhas Juninas contou com a...