Jornal �??Eco Kids�?� ganha primeira edição em Itanhém

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Um jornal periódico, composto integralmente por notícias sobre meio ambiente redigidas por alunos da Escola Municipal Costa e Silva, foi lançado nesta terça-feira, 03, no município de Itanhém. A primeira edição do jornal ‘Eco Kids’, contou com a participação do promotor de Justiça Regional Ambiental de Teixeira de Freitas e coordenador regional do Núcleo Mata Atlântica (Numa), Fábio Fernandes Corrêa.

A idealização é uma iniciativa da promotora de Justiça Karina Gomes Cherubini e incorporado ao Planejamento Estatégico do Ministério Público do Estado da Bahia.

lancamento do eco kids em itanhem

O ‘Eco Kids’, bem como o ‘Eco Teens’, são elaborados a partir de recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente, sob a coordenação do MP e dos municípios que aderem ao projeto.

Desenvolvido pelos alunos, sob a orientação dos professores e pedagogos da escola indicada pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Educação, o jornal tem importante papel multiplicador, conforme entende o coordenador regional do Numa. �??Além de desenvolver a consciência ambiental no aluno, o ‘Eco Kids’ atinge as famílias e os vizinhos, tendo alcance comunitário�?�, frisou Fábio Fernandes Corrêa, destacando ainda que a educação é a principal ferramenta para mudanças de comportamento que levem a uma postura mais protetiva com relação ao meio ambiente.

Os alunos que tiveram seus textos escolhidos para o ‘Eco Kids’ receberam uma medalha e um certificado. Participaram do lançamento, o prefeito Milton Ferreira, o ‘Bentivi’, secretários, vereadores, pais de alunos e outros estudantes.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

No Dia Mundial da Água, confira dicas de consumo racional do recurso

Todos os anos, o mundo debate sobre a importância da água para a sobrevivência humana. A data foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) com objetivo de ampliar a discussão sobre o recurso natural, essencial para vida em nosso planeta,...

Itamaraju: mulher chega ao topo do monte pescoço

Um dos principais cartões postais do extremo sul baiano, o Monte Pescoço, em Itamaraju, recebeu novamente a visita de montanhistas ansiosos para explorar os seus encantos, que vêm despertando curiosidade em quem passa pela região. Com o apoio logístico do Gads (Grupo de Apoio ao...