Iniciativas públicas apoiando a tradição do São João no Prado�?�

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Ao longo desta semana, com a aproximação dos festejos juninos, são várias as iniciativas para comemorar as festas de São João em muitos pontos do país.

No município do Prado as escolas foram enfeitadas com os adereços e enfeites característicos da festa. As unidades básicas de saúde também prepararam atividades especialmente planejadas para estas comemorações.

festa junina em escolas publicas do prado

A proposta é a de manter viva a tradição e aquecer o espírito, no mês que registra as mais baixas temperaturas do ano. Então, as festas são caracterizadas pela presença dos licores, do quentão, do amendoim, de muita comida e bebida típica, além do calor humano que contagia.

Alunos, professores, diretores e equipes de apoio em escolas e postos de saúde da rede pública se mobilizaram para festejar ao lado de alunos e seus familiares o período junino. Na manhã desta terça-feira, 17, a festa aconteceu na Escola Anisinho de Ensino Infantil. Na quarta-feira, 18, pacientes do CAPS e alunos do Colégio Epaminondas Caetano de Almeida, também participaram.

mayra e funcionarios da creche irma dulce

Entre os dias 21 e 23 a Prefeitura do Prado estará realizando a festa “Arraiá do Prado” no circuito preparado para receber milhares de visitantes.

Estes locais ficaram com as cores e os enfeites que celebram o calor e a animação da festa de São João.

A Prefeita do Prado, Mayra Brito, acompanhou as comemorações destas várias iniciativas. Posou para fotos ao lado de professores, alunos, seus familiares e outras pessoas que participavam da festa. “Fico muito feliz com o calor humano das pessoas. A festa junina é um momento que contribui para juntar as pessoas e promover a união, a paz, a harmonia e a alegria”, pontuou.

mayra e secretaria de educacao do prado

Enquanto participava da festa, a prefeita acompanhava as ações realizadas nestes estabelecimentos, que passaram por obras de reformas e revitalização.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado confirma Ciel Rodrigues, Pablo e Thiago Aquino no São João 2023

As três atrações estão dentre muitas outras para festa que vai acontecer dentre os dias 16, 17 e 18 de junho. Festa com Pablo, Ciel Rodrigues e Thiago Aquino é certeza de grande público e animação. A realização é da Prefeitura de Prado, com apoio...

Três dias de festa no São Pedro de Alcobaça

Começou no sábado (29) e só acabou na madrugada de segunda pra terça-feira (02). Fogoso do Forró, Carro de Play Boy, Os Xerifes, Nildo Rocha, Mansão do Forró, Geração do Forró, Nino Show e Luizinho Rocha estão entre os nomes que se apresentaram no palco...

3º Festival Regional de Quadrilhas embalou a festa de São Pedro em Alcobaça

Os grupos de quadrilha garantiram um grande espetáculo para os frequentadores no segundo dia da festa de São Pedro. A competição aconteceu na tarde do último domingo (30), na praça do bairro São Pedro, em Alcobaça. O 3º Festival Regional de Quadrilhas Juninas contou com a...