Prefeito de Eunápolis é punido por contratação de fundação sem licitação

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA) multou o prefeito de Eunápolis, Demétrio Guerieri Neto, em R$ 10 mil, na sessão desta quinta-feira, dia 15, por contratar irregularmente a Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais �?? Fundação Renato Azeredo. Também foi pedida a rescisão do contrato e a efetivação de procedimento licitatório. Ainda cabe recurso da decisão.

prefeito de eunapolis neto guerriere

O prefeito ainda deve responder à representação encaminhada ao Ministério Público. Segundo o TCM, a contratação ocorreu mediante dispensa de licitação, para prestação de serviços de locação e implantação de sistemas integrados de gestão pública municipal, pelo expressivo valor de R$ 1.988.800,00, no exercício de 2013.

O conselheiro relator, José Alfredo Dias, destacou que os softwares contratados não são produtos exclusivos daquela Instituição, existindo no mercado outras empresas aptas a fornecer o mesmo serviço, devendo a administração instaurar certame licitatório para a seleção da proposta mais vantajosa.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ex-prefeito de Caravelas foi mais uma vez denunciado no Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (29/05), julgou procedente o termo de ocorrência formulado contra o ex-prefeito de Caravelas, Jadson Silva Ruas, em razão de irregularidades no processo licitatório realizado para contratação de serviços de publicação de atos institucionais e oficiais em...

TCM denuncia ex-prefeito de Teixeira de Freitas ao Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA), nesta quarta-feira (16), solicitou ao Ministério Público Estadual investigar o ex-prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bitencourt, para apurar a prática de ato criminoso ou de improbidade administrativa na contratação direta de empresas, no exercício de 2015....