Caminhada contra a violência e abuso sexual de crianças e adolescentes

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Prefeitura de Prado, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social realizou nesta manhã de sexta-feira, 23, a caminhada contra a violência e abuso sexual de crianças e adolescentes. A passeata teve início na feirinha do bairro São Sebastião e seguiu para o centro da cidade, com destino à Praça de Eventos.

caminhada
Centenas de jovens, crianças e adolescentes, matriculados nas redes públicas de ensino estaduais e municipais, além de outros que estão inscritos na APAE e grupos sociais, participaram do evento.
O Secretário de Desenvolvimento Social, Jesseilton de Almeida, o conhecido “Sessé”, participou da caminhada com toda equipe e colaboradores, destacando que é preciso investir nestes jovens, que são o futuro e a esperança de um mundo melhor.

caminhada4
“Infelizmente, na maioria das vezes, o crime acontece dentro da família. Precisamos lutar, debater o assunto, proteger nossas crianças e incentivar as famílias a denunciarem. Como cidadãos, temos que evitar que este tipo de situação aconteça e verificar no dia a dia se a criança está sofrendo algum tipo de violência”, concluiu o secretário.

caminhada2

O evento faz parte da comemoração do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A campanha é para que as pessoas se sintam responsáveis por alertar às autoridades, quando perceber qualquer tipo de violência contra a criança e o adolescente.

caminhada1

Para isso ligue no Disque 100. O atendente acolhe a reclamação e encaminha para o Conselho Tutelar, que tem a responsabilidade de ir até a residência dessa criança para verificar a denúncia e encaminhar à polícia, se for detectado qualquer crime.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Itamarajuenses protestam neste sábado (24) contra o alto preço do combustível na cidade

Os itamarajuenses - já cansados dos reajustes consecutivos no preço da gasolina e dos valores cobrados, já chegando a R$ 4,49 o preço da gasolina - resolveram acordar e, para isso, está mobilizando a população, através das redes sociais. A iniciativa é uma forma da...

Moradores de Cantagalo interditam a BA-290

O bloqueio da rodovia estadual começou nas primeiras horas da manhã deste sábado (10), em Cantagalo, distrito do município de Alcobaça. Com galhos de árvores e pneus os manifestantes incendiaram a pista, impedindo o trânsito dos veículos. A chegada do carnaval aumenta o número de...

Prefeito de Itamaraju e MST discutem pauta de melhorias das famílias no campo

Representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e representantes do governo municipal de Itamaraju se reuniram nesta segunda-feira (05) para discutir pauta de reivindicações dos cerca de militantes do movimento, que ocuparam o Centro Administrativo de Itamaraju (CEADI). A reivindição era de melhorias...