Mais de 270 atletas participam da 4ª Copa Coyote do Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O trabalho e o prestígio de Daniel Souza, o ‘Coyote’, se resume nos números obtidos à frente do Projeto Social Jovem Samurai e da Equipe Brazilian Team, nos quais participam dezenas de jovens e crianças, sobretudo, em situação de vulnerabilidade social.

copa coyote de jiu jitsu em prado 4

Além dos prêmios, o empenho e a dedicação na escola, um dos requisitos para a participação destas crianças e jovens no projeto, é sinal de orgulho para os pais.

Jerfferson Mota destacou alegria em ver o seu filho participando do seu primeiro campeonato de jiu-jitsu e conquistando sua primeira medalhinha. “Foi de prata, mas, o importante foi competir. Parabéns meu filho! você hoje e sempre será o nosso campeão”, destacou.

copa coyote de jiu jitsu em prado 3

Levando seus alunos à diversas competições pelo Brasil é exemplar os resultados obtidos, com premiação para atletas e para a equipe, em quase todas aquelas em participaram os jovens das cidades de Prado, Alcobaça e Itamaraju – locais onde atua a equipe Brazilian Team Coyote; agremiação mantida por ‘Professor Coyote’, como é carinhosamente chamado o faixa preta em 4º grau, que luta ativamente para oferecer oportunidade de esporte, por meio de uma história de vida, dedicada ao jiu-jitsu.

copa coyote de jiu jitsu em prado 1

Neste último domingo, dia 18, a Brazilian Team Coyote organizou a 4ª Copa de Jiu-jitsu. O evento aconteceu na Quadra de Esportes do São Sebastião. Durante todo o dia, em quatro tatames, os atletas se enfrentavam nas categorias mirim, infanto-juvenil, master e absoluto.

Foram mais de 270 participantes, vindos de três estados brasileiros. Os atletas vieram de Minas Gerais (Teófilo Otoni, Governador Valadares, Belo Horizonte, Caratinga, Águas Formosas e Nanuque), Espírito Santo (Serra, Vitória, Vila Velha, São Mateus, Nova Venécia e Guriri) e da Bahia (Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Belmonte, Trancoso, Teixeira de Freitas, Itamaraju, Prado, Itabela, Vitória da Conquista, Mucuri, Alcobaça, Nova Viçosa e Itabatã).

copa coyote de jiu jitsu em prado 2

O resultado disso vem através de prêmios e mais prêmios. O ‘Professor Coyote’ agradeceu à participação de todos os atletas e professores, que se empenharam em trazer seus alunos. “Os atletas apresentaram um jiu-jitsu de muita qualidade, demostrando muito respeito ao público presente, que veio para apreciar a essência da arte”, destacou.

copa coyote de jiu jitsu em prado 6

O ‘Professor Coyote’ ainda destacou o apoio e a importância dos patrocinadores, grandes responsáveis para que a 4ª Copa Coyote acontesse. “Esta foi a melhor que já fiz. Estou muito orgulhoso de estar no caminho certo, mesmo tendo muito ainda a melhorar. Aguardem a V Copa Coyote”, concluiu.

Veja a premiação por equipes:

1. Coyote Brazilian Team (24 Ouro, 28 Prata, 15 Bronze)
2. GRACIE BARRA (16 Ouro, 11 Prata, 05 Bronze)
3. RA�?A BAIANA (07 Ouro, 06 Prata, 03 Bronze)
4. ALLIANCE (06 Ouro, 06 Prata, 01 Bronze)
5. MAGUILA (06 Ouro)

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

7º Enduro Costa das Baleias de Prado

O ronco dos motores e a adrenalina na superação de desafios na estrada e em trilhas é o principal combustível que alimenta a paixão dos competidores dos enduros de regularidades. A cidade do Prado vai sediar o evento que pontua os competidores do Campeonato Brasileiro...

A cidade de Alcobaça na rota do turismo da pesca esportiva

Este é o investimento de um grupo de pessoas que apostam na modalidade como atrativo de visitantes e turistas. A realização conta com a parceria e apoio da Prefeitura Municipal de Alcobaça. Neste sábado (13), vai acontecer o 3º Torneio de Pesca Esportiva ao Robalo,...

Começa etapa escolar dos Jogos Estudantis da Rede Pública

Começaram oficialmente, nesta quarta-feira (3) os Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP). O JERP, que está completando 10 anos, em 2019, é considerado um projeto estratégico pela Secretaria da Educação do Estado para o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. Neste ano, além...