TAGS

Jovens do Adolescente Aprendiz do Prado visitam Resort La Isla

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Um grupo de quinze alunos do Programa Jovem Aprendiz visitou o Resort La Isla, um dos maiores e mais importantes empreendimentos turísticos erguidos no território pradense.

jovens do adolescente aprendiz no resort la isla

O segmento turístico é um dos que mais emprega no município. Por isso, a proposta era a de levar os adolescente para conviver com a iniciativa de geração de emprego e renda, aliada à sustentabilidade ambiental. A experiência de quem já atua em diferentes áreas é a proposta para auxiliar na tomada de decisões, nas mais variadas situações no mundo do trabalho.

visita no resort

O Projeto Adolescente Aprendiz é mantido numa parceria entre a Prefeitura do Prado e o Banco Santander. O projeto, liderado pelo guia turístico, conhecido como ‘Bila’, contribui com a formação técnico-profissional e possibilita novas leituras de mundo, por meio do Programa Amigo de Valor, do Santander.

A iniciativa faz parte das ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que trabalha para inserir, no mundo do emprego formal, jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, oferecendo-lhes capacitação e garantindo inclusão social com empregabilidade.

Os programas sociais contam com visita domiciliar para análise socioeconômica, onde se conhece de perto a realidade de cada adolescente.

Seis dos alunos – Letícia, Elias, Ana, Ruan, Vinícius Oliveira e Vinícius Cordeiro -, já haviam conhecido o Resort La Isla, noutra oportunidade.

ruan

Para Ruan Marques de Oliveira, “é muito bem vinda a oportunidade de conhecer e  aprender mais sobre a cidade onde ele mora, desde que nasceu”.

Outros nove alunos – Tiago, Mairton, Aiana, Elijando, Ian, Marcos, Evande, Jeferson e Juliano – nunca tinham ido ao empreendimento turístico.

marcos

Segundo Marcos Nascimento de Oliveira, “é um privilégio interagir com novas pessoas, novos lugares e conviver com novas experiências”.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Suzano retira mais de 51 mil pessoas da linha de pobreza em três anos

A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir de árvores plantadas de eucalipto, avançou em sua estratégia social ao retirar mais de 51 mil pessoas da linha da pobreza desde 2020. Somente em 2023, contribuímos para...

Caravelas está levando serviços sociais às comunidades rurais

Vale Me Deus e a Zona Ribeirinha receberam a caravana da Secretaria de Assistência Social e Cidadania neste mês de fevereiro. Nessas localidades foram realizadas visitas para acompanhamento de famílias, em situação de vulnerabilidade social, e complementação alimentar, através da entrega de cestas básicas, segundo...

Inaugurada uma nova unidade do CRAS em São José de Alcobaça

A nova unidade do CRAS II (Centro de Referência de Assistência Social) foi entregue na manhã desta quinta-feira (10), numa cerimônia com a presença do Prefeito de Alcobaça, Zico de Baiato, do vice-prefeito, Paulo Duarte, secretários municipais, André Dias (Social), Serginho (Turismo), Pipi (vereador),...