TCM condena ex-prefeito de Porto Seguro a devolver mais de 2 milhoes

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O ex-prefeito de Porto Seguro, José Ubaldino Alves Pinto Júnior, foi multado em R$ 40.263,00 por irregularidades em transações da administração municipal com empresas pertencentes ao próprio gestor, ou de parentes seus, as quais saiam vencedoras dos certames licitatórios.

ubaldino junior2

O Tribunal de Contas dos Municípios também determinou que sejam devolvidos R$ 2.362.005,20 ao erário municipal, com recursos pessoais, por serviços pagos e não realizados. O pedido de formulação de representação foi encaminhado ao Ministério Público Estadual contra o gestor. Ainda cabe recurso da decisão.

A denúncia foi apresentada por vereadores, apontando diversas irregularidades em licitações fraudulentas, aquisição de produtos de empresas inexistentes (fantasmas), execução de obras e aquisição de produtos superfaturados, além da emissão de notas fiscais fictícias (inidôneas) ou sem a prestação dos serviços contratados.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ex-prefeito de Caravelas foi mais uma vez denunciado no Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (29/05), julgou procedente o termo de ocorrência formulado contra o ex-prefeito de Caravelas, Jadson Silva Ruas, em razão de irregularidades no processo licitatório realizado para contratação de serviços de publicação de atos institucionais e oficiais em...

TCM denuncia ex-prefeito de Teixeira de Freitas ao Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA), nesta quarta-feira (16), solicitou ao Ministério Público Estadual investigar o ex-prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bitencourt, para apurar a prática de ato criminoso ou de improbidade administrativa na contratação direta de empresas, no exercício de 2015....