TCM aprova contas do Presidente da Câmara do Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

As contas do Presidente da Câmara Municipal do Prado, de responsabilidade do vereador Alfredo Gonthier de Almeida, o ‘Alfredinho’ (PSC), foram aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA), durante sessão desta quinta-feira, dia 24.

As contas analisadas são do exercício financeiro do ano de 2012. O atraso no repasse da Prefeitura do Prado do valor correspondente ao duodécimo, segundo defendeu, foi a causa que incidiu em parecer de reprovação, modificada depois da comprovação da dificuldade financeira, em face da falta de regularidade no repasse, durante a gestão do ex-prefeito Jonga Amaral.

vereador alfredinho

Em vista disso, o parecer de rejeição foi alterado para aprovação com ressalvas. O relator do parecer, conselheiro José Alfredo Dias, manteve multa no valor de R$ 3.500,00, mas retirou a determinação de ressarcimento, no montante de R$ 19.577,43, referente a despesa com taxas e juros geradas por atraso no cumprimento de obrigações.

O Presidente da Câmara do Prado, Vereador Alfredo Gonthier de Almeida, o ‘Alfredinho’ (PSC), comprovou que a prefeitura, habitualmente, deixava de repassar no devido tempo os correspondentes valores duodecimais, gerando dificuldades para a administração da câmara municipal.

O gestor também apresentou, no recurso, as comprovações de pagamento de cinco do total de 10 parcelas, de multa a ele imputada pela Corte de Contas, bem assim da quitação do ressarcimento, descaracterizando a irregularidade que motivou a rejeição.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

TCM aprova contas da Câmara de Caravelas

A aprovação, com ressalvas, aconteceu durante sessão desta quarta-feira (16). A decisão é resultado do entendimento dos conselheiros da 2ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia. As contas da Câmara de Caravelas, de responsabilidade do vereador Gilmar Souza da Silva (conhecido como...

Câmara começa a analisar as contas do exercício financeiro de 2018 da Prefeitura de Alcobaça

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores colocou em pauta na sessão desta segunda-feira (28) as contas da Prefeitura de Alcobaça, referentes ao exercício financeiro de 2018, na gestão do Prefeito Leonardo Coelho Brito (conhecido como 'Léo Brito').Após a análise no Tribunal dos...

Contas da Prefeitura de Alcobaça do exercício financeiro de 2017 começam a ser analisadas pelos vereadores 

As contas foram recepcionadas pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Alcobaça na sessão ordinária, realizada na noite desta segunda-feira, dia 09. Os vereadores vão julgar o parecer prévio emitido pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA), através do Processo TCM N.º...