As contas do Presidente da Câmara Municipal do Prado, de responsabilidade do vereador Alfredo Gonthier de Almeida, o ‘Alfredinho’ (PSC), foram aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA), durante sessão desta quinta-feira, dia 24.

As contas analisadas são do exercício financeiro do ano de 2012. O atraso no repasse da Prefeitura do Prado do valor correspondente ao duodécimo, segundo defendeu, foi a causa que incidiu em parecer de reprovação, modificada depois da comprovação da dificuldade financeira, em face da falta de regularidade no repasse, durante a gestão do ex-prefeito Jonga Amaral.

vereador alfredinho

Em vista disso, o parecer de rejeição foi alterado para aprovação com ressalvas. O relator do parecer, conselheiro José Alfredo Dias, manteve multa no valor de R$ 3.500,00, mas retirou a determinação de ressarcimento, no montante de R$ 19.577,43, referente a despesa com taxas e juros geradas por atraso no cumprimento de obrigações.

O Presidente da Câmara do Prado, Vereador Alfredo Gonthier de Almeida, o ‘Alfredinho’ (PSC), comprovou que a prefeitura, habitualmente, deixava de repassar no devido tempo os correspondentes valores duodecimais, gerando dificuldades para a administração da câmara municipal.

O gestor também apresentou, no recurso, as comprovações de pagamento de cinco do total de 10 parcelas, de multa a ele imputada pela Corte de Contas, bem assim da quitação do ressarcimento, descaracterizando a irregularidade que motivou a rejeição.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com