Seis mortos e dois feridos em rebelião no Presídio de Eunápolis

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Mortos e feridos durante rebelião no Perídio de Eunápolis. Desde a manhã desta segunda-feira, dia 28, a Polícia Militar tenta controlar os rebelados. Dois presos feridos foram levados para o Hospital Geral e, segundo, a presidente da subseção da OAB, Roberta Tutrut, há seis detentos mortos.

Com fotos e informações de Radar64

rebeliao em eunapolis 1

A representante da Ordem dos Advogados do Brasil esteve no presídio com o juiz da Vara de Execuções Penais, Otaviano Andrade Sobrinho, para dar garantia aos presos, que relutam ao rendimento e em encerrar a rebelião. Eles exigem a presença da imprensa, Ministério Público e dos direitos humanos.

rebeliao em eunapolis 2Os presos Udson Nascimento Jesus, de 31 anos, e Wagno Santos Porto, de 32 anos, foram socorridos pelo Samu e levados para o Hospital Geral. Segundo boletim médico, os internos apresentavam perfurações nas pernas, que podem ter sido provocadas por arma de fogo, mas também podem ter sido estilhaços de bombas de efeito moral. Existem outros feridos no local, dentre eles dois policiais militares, atingidos por pedras, que já foram atendidos pelo Samu. O clima é tenso no local. Os presos tocaram fogo em colchões e a PM se prepara para invadir.

De acordo com o comandante Cléber Santos da Silva, major da 7ª CIPM, a Polícia Militar foi acionada para dar apoio a uma revista nas celas da unidade prisional, o que teria sido o estopim para a revolta, iniciada durante a fiscalização, por volta de 9h30. “Cerca de 350 presos quebraram o pátio todo”, diz o major.

A todo o momento, familiares dos detentos, que estão do lado de fora do presídio, recebem ligações deles. Eles dizem que há pessoas mortas. Uma mulher diz ter recebido no celular foto de um homem queimado junto a um colchão. A todo o momento são ouvidos barulhos e estalos vindos do interior do presídio.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Itamarajuenses protestam neste sábado (24) contra o alto preço do combustível na cidade

Os itamarajuenses - já cansados dos reajustes consecutivos no preço da gasolina e dos valores cobrados, já chegando a R$ 4,49 o preço da gasolina - resolveram acordar e, para isso, está mobilizando a população, através das redes sociais. A iniciativa é uma forma da...

Moradores de Cantagalo interditam a BA-290

O bloqueio da rodovia estadual começou nas primeiras horas da manhã deste sábado (10), em Cantagalo, distrito do município de Alcobaça. Com galhos de árvores e pneus os manifestantes incendiaram a pista, impedindo o trânsito dos veículos. A chegada do carnaval aumenta o número de...

Prefeito de Itamaraju e MST discutem pauta de melhorias das famílias no campo

Representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e representantes do governo municipal de Itamaraju se reuniram nesta segunda-feira (05) para discutir pauta de reivindicações dos cerca de militantes do movimento, que ocuparam o Centro Administrativo de Itamaraju (CEADI). A reivindição era de melhorias...