Prefeitura de Alcobaça adere à paralisação. Mantidos serviços básicos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Por orientação, segundo o Prefeito Bernardo Olívio (PV), a Prefeitura de Alcobaça aderiu à Paralisação Nacional dos Municípios, promovida pela União dos Municípios da Bahia (UPB), que ocorreu na última sexta-feira, dia 11.

coleta de lixo em alcobaca

Serviços essenciais como coleta de lixo e segurança não foram incluídos na decisão que suspendeu as atividades em apoio às municípios brasileiros.

Assinado pelo Secretário de Saúde de Alcobaça, Benedito Borel de Oliveira, comunicado oficial informou à população alcobacense sobre a decisão, que também fechou vários órgãos da administração municipal, entre eles unidades básicas de saúde. A UBS 08, que atende pacientes da sede do município, estava com as portas fechadas.

posto de saude fechado

A medida, segundo o secretário, ocorre “devido à atual situação de crise financeira das administrações municipais, de prefeituras de todo o Brasil”, explica.

aviso de fechamento de psfA Unidade de Saúde 02, que também atende pacientes da sede, apesar de aberta, mantinha comunicado de que não estava com atendendo aos pacientes, naquela sexta-feira, dia 11.

Várias prefeituras paralisaram suas atividades, porém, mantiveram serviços essenciais, como segurança e saúde, em funcionamento. Atingidos foram apenas as atividades administrativas.

A paralisação, que ocorre não apenas em Alcobaça, mas em várias outras cidades, pretende chamar a atenção do Congresso Nacional e da sociedade brasileira sobre a grave crise financeira dos municípios. A medida foi uma adesão à campanha nacional �??VIVA O SEU MUNICÍPIO �?? VOC�? NASCEU AQUI �?? N�?O O DEIXE MORRER�?�, da Confederação Nacional dos Municípios (CMN) em parceria com as demais associações estaduais.

coleta de lixo em alcobaca 2

O movimento cobra urgência na votação da pauta municipalista, que tramita no Congresso Nacional para definir:
– Aumento de 2% do FPM;
– Desonerações do IPI somente da parcela da União;
– Reformulação da Lei Complementar 116/2003 ISS;
– Apreciação pelo STF da Lei 12.734/2012 com a redistribuição dos royalties de petróleo e gás;
– E encontro de contas das dívidas previdenciárias.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Carreta do SAC Móvel vai levar serviços para facilitar a vida dos alcobacenses

Os atendimentos estão previstos para os dias 28 e 29 deste mês de março. A carreta do SAC Móvel vai ficar estacionada na Praça São Bernado, nas proximidades da Igreja Matriz, em Alcobaça. O caminhão oferece serviços para facilitar a vida do cidadão baiano, com...

Prefeitura de Prado adquire novas carteiras escolas para a rede municipal de ensino

Começaram a chegar as novas carteiras escolares para equipar as salas de aula da rede pública de ensino do município do Prado. As cadeiras foram entregues nesta quarta-feira (21). Segundo a Secretária de Educação, Iralúcia Sincorá da Paixão, o atraso ocorreu por conta do processo...

Próxima segunda-feira (30) tem audiência pública das contas do município do Prado

Cumprindo o dever legal de prestar contas, a Prefeitura de Prado convida a população de todo o município para participar da audiência pública de apresentação das receitas e gastos realizados durante o 1º Quadrimestre de 2016. A audiência está marcada para a próxima segunda-feira (30),...