Encerramento do Projeto Cuidando de Nossas Aldeias

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Nesta próxima sexta-feira, dia 25, acontece o encerramento do Projeto Cuidando de Nossas Aldeias. A ação é promovida pela Prefeitura do Prado através do CRAS Indígena e da Secretária de Desenvolvimento Social.
indio pataxóO projeto tem por objetivo o resgate da cultura e da tradição dos povos indígenas, ao tempo que busca concientizar sobre a importância na preservação do meio ambiente, além é claro, de homenagear os índios por sua luta diária em busca do reconhecimento e de direitos.
Ao todo a caravana do Projeto visitou 12 aldeias. A última foi Corumbalzinho, que fica nas imediações do distrito de Corumbau.
indio pataxó2Um dos pontos mais debatidos e marcantes de todas as visitas pode ser facilmente deixado aqui para reflexão de todos, um proverbio indigena que questiona se somente quando foi cortada a última árvore,pescado o ultimo peixe ,poluído o ultimo rio, è que as pessoas Vão perceber que não podem comer dinheiro.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Por que ler é importante para todos nós?

Tantas pessoas se interessam pela leitura, mas não conseguem uma conexão. A importância da leitura na infância, na juventude e na fase adulta são indiscutíveis, por isso enumero alguns motivos para você se encantar com os livros e com os benefícios que eles trazem. Ler...