Audiência Pública aprova Plano de Saneamento Básico de Alcobaça

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Plano Municipal de Saneamento Básico de Alcobaça foi assunto de audiência pública, provocada pela Prefeitura Municipal, na noite desta quinta-feira, dia 24.

O texto final do plano foi apresentado e validado, com a participação de representantes do Comitê de Coordenação, Comitê Executivo, representantes dos poderes Executivo, Legislativo, prestadores de serviço e de moradores. �?? Estudos apontam a situação do município em questões envolvendo água potável, esgoto, lixo e destino das águas nos próximos 20 anos.

Com informações de Márcio Hack, Comunicação da Prefeitura de Alcobaça
audiencia em alcobaca 1

A elaboração do plano reuniu a participação popular, numa parceria entre a Prefeitura de Alcobaça, Instituto Votorantim, Fibria e BNDES.
A discussão de soluções que envolvam a água, lixo e esgoto são temas muito discutidos nos dias atuais. Cálculos da Interação Urbana, indicam que a cidade de Alcobaça sofrerá aumento significativo no número de habitantes nos próximos anos. Por isso, a necessidade de tratar o tema de saneamento e priorizar a execução de esgotamento sanitário e tratamento de lixo.
O plano integra também as comunidades rurais que compõem o município. A expectativa é que o projeto seja concluído em até 8 anos, com a conclusão de todo o esgotamento sanitário.
Aprovado o plano, a cidade de Alcobaça se torna uma das primeiras cidades do Brasil a possuir o Plano Municipal de Saneamento Básico, se habilitando para a implantação do projeto no município.

audiencia em alcobaca 3

Para o prefeito Bernardo Olívio, o Plano é importante ferramenta para melhorar a qualidade de vida da população. �??Sabemos que muitas políticas públicas são ignoradas por não trazerem resultados mediatos. Como filho de Alcobaça, quero trabalhar projetos que tragam benefícios de curto, médio e longo prazo e este é um importante pontapé para a implantação de sistema eficiente de esgotamento sanitário e tratamento de água”, destacou.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas conquista recursos para a reforma de unidades básicas de saúde

Essa é mais uma conquista importante na viagem do Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, à Salvador.    Nesta segunda-feira (07), o Governo da Bahia já havia autorizado a construção de 45 casas populares, antes de liberar mais recursos, desta vez, para a reforma e revitalização de cinco das nove...

Reunião discute solução para pendências de projetos de energia elétrica no município de Caravelas

A Reunião aconteceu no Gabinete da Prefeitura de Caravelas, com presenças de Jainan Bassete e Geovana Gama (ambos analistas comerciais da Coelba NeoEnergia), Thabata Siquara (Procuradora Jurídica Municipal) e Ana Paula (Assessora de Gabinete), representando a administração pública do município de Caravelas. Dentre os assuntos...

Prefeitura de Prado e Secretaria de Infraestrutura da Bahia discutem medidas para melhorar segurança nas avenidas em Prado

Dentre as medidas imediatas, estão a instalação de redutores de velocidade (quebra-molas) e maior sinalização de trânsito em vários trechos da área urbana da cidade do Prado. A medida visa reduzir o número de acidentes e garantir maior segurança para a população, principalmente, de pedestre...