Aberto cadastro do Defeso Camarão no Sinebahia de Alcobaça

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O período de proibição da pesca do camarão, conhecido como ‘Defeso do Camarão’ se iniciou no último dia primeiro de abril e se estende até o mês de maio. Durante este período, pescadores e marisqueiras, que vivem da pesca deste crustáceo, têm direito ao seguro, mantido com recursos do Ministério do Trabalho.

sinebahia

A partir da próxima segunda-feira, dia 07, pescadores e marisqueiras do município de Alcobaça já poderão solicitar o seguro na unidade do Sinebahia/Alcobaça.

O prazo para declaração do estoque, junto ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA) está encerrado desde o último dia 02 de abril. A partir de então, dentro do período de defeso do camarão, quem for flagrado desrespeitando receberá multa que varia entre R$700 e R$100 mil, pode perder a embarcação, os utensílios de pesca, o produto e terá a licença de pesca suspensa. Além, é claro, de ter que responder, junto à Justiça, pela prática de crime ambiental.

O Sinebahia de Alcobaça está localizado na Praça São Bernardo, ao lado Prefeitura. O horário de atendimento ocorre de segunda à sexta-feira das 7h às 13h.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

No Dia Mundial da Água, confira dicas de consumo racional do recurso

Todos os anos, o mundo debate sobre a importância da água para a sobrevivência humana. A data foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) com objetivo de ampliar a discussão sobre o recurso natural, essencial para vida em nosso planeta,...

Itamaraju: mulher chega ao topo do monte pescoço

Um dos principais cartões postais do extremo sul baiano, o Monte Pescoço, em Itamaraju, recebeu novamente a visita de montanhistas ansiosos para explorar os seus encantos, que vêm despertando curiosidade em quem passa pela região. Com o apoio logístico do Gads (Grupo de Apoio ao...