TAGS

Material de pesquisa de alunos da USP é furtado em Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Material de pesquisa utilizado por uma equipe de alunos e um professor da Universidade de São Paulo (USP) foi furtado nas proximidades da Barraca 51, no bairro Basevi, em Prado.

O furto foi identificado neste domingo, dia 23. Os equipamentos estavam instalados num terreno no bairro, para medir a temperatura de lagartos. A equipe vai procurar a Delegacia da Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira, dia 24, para registrar boletim de ocorrências e solicitar providências da polícia.

material furtado

O equipamento – contendo 4 cabos, acoplados a modelos de chumbo na forma de lagartos (na cor amarela) – é utilizado para registrar as temperaturas ambientais em estudos de biologia.

Segundo Fábio Cury, este equipamento de pesquisa coletava dados para seu Doutorado e, por isso, não tem valor comercial e não pode ser utilizado por qualquer pessoa, já que os dados que são armazenados na memória interna do aparelho necessitam de um programa de computador específico para serem lidos.

grupo de academicos

O tamanho do aparelho é de cerca de 15x15cm, os cabos possuem 4 metros de extensão, e os lagartos de chumbo possuem 10 cm de tamanho. Os estudantes estão hospedados em nosso município há cerca de 1 semana para trabalho de campo pesquisando estes anfíbios e répteis da restinga brasileira.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Câmeras de segurança flagram ação de furto dentro da Princesa Material de Construção de Prado

O crime aconteceu na última quinta-feira (03), pouco depois das 20h30.As imagens captadas pelas câmeras do circuito interno de monitoramento mostram a movimentação de um homem negro, agachado e se movimentando no escuro, enquanto verifica as gavetas em busca de dinheiro ou algo de...

Vítima pede ajuda para localizar veículo furtado em Itamaraju

A caminhonete (Fiat/Strada, cor vermelha, ano 2012, placa OKM-8485) foi furtada durante a madrugada deste sábado (29), em frente à uma residência, onde estava estacionada na Rua Almirante Tamandaré, na região que fica entre o bairro BNH e a Praça Dois de Julho, em...

43ª CIPM recupera em Itamaraju veículo furtado em Minas Gerais

O veículo (GM/Astra Advantage, cor bege, placa EIL7227) foi apreendido na tarde deste domingo (10), quando transitava pela Avenida ACM, no centro de Itamaraju.Furtado há três dias em Minas Gerais, o carro estava com um suspeito de cometer assaltos em Eunápolis.Com a informação circulando...