Jovens de programas sociais participam de carnaval infantil em Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Jovens inseridos nos programas sociais do governo federal, mantidos por meio de parceria com a Prefeitura do Prado, saíram às ruas nesta quinta-feira, dia 27. Eles estavam fantasiados e com adereços típicos da festa de carnaval. Eram quase 150 deles, desfilando pelas principais avenidas até a Praça da Matriz.

carnaval infantil da prefeitura do prado 1

A saída do bloco, apelidado de Carnaval Infantil, aconteceu no Núcleo de Educação Ambiental (NEAM), no bairro Ribeira, onde funciona o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social.

Arrastado por um mini-trio elétrico, ao som de Luizinho Rocha, cantando marchinhas de carnaval, a garotada desfilava o orgulho de fazer parte dos programas, responsáveis por tirar tantas pessoas do mundo das drogas e da criminalidade.

bloco

A organização e coordenação do evento contou com o apoio de colaboradores do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV), antigo PETI e Pró Jovem. 

A meninada apresentou temas variados como a Copa Mundial de futebol, o maculelê, a dança afro e o tradicional Bloco dos Sujos. Foi uma festa para ficar gravada na memória dos pradenses, principalmente para as crianças e jovens, que mostraram nas ruas que cultura também é festa.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mesmo sem festa de carnaval Alcobaça recebe turistas de todo país

Mesmo sem as tradicionais comemorações de carnaval Alcobaça se consolidou como o melhor destino turístico da Costa das Baleias e recebeu turistas de todo Brasil para curtir o feriado. O município que costuma receber grandes shows de rua, arrastões e blocos, neste ano de 2022...

Viúvas do Elefante Sem Rabo anima domingo de carnaval de Alcobaça

Com mais de 15 anos de tradição, os blocos de carnaval de rua continuam encantando os turistas, visitantes e alcobacenses nos domingos de carnaval. Neste ano, o 'Viúvas do Elefante Sem Rabo' fez sucesso com os foliões pelas ruas da cidade de Alcobaça. O bloco...

Muita gente animada na primeira noite do Carnaprado 2017

Tribaleiros, Cezinha Show, Swing Mais e a Banda Psirico. As quatro atrações sacudiram os foliões na primeira noite do Carnaprado 2017. Já passava da meia-noite e o público ainda estava chegando para ocupar cada pequeno espaço na Praça de Eventos, local onde se apresentou Cezinha...