Neste sábado, dia 04, ‘reggaceiros’ de vários estados brasileiros se encontraram na 19ª Noite do Reggaço. As atrações foram as Bandas Psirico e Selva Branca.
O som contagiante e envolvente do axé baiano das duas bandas conseguiu atrair uma multidão, que se reuniu na Arena Coqueiral, beiramar do Prado, cidade que está distante cerca de 800 km de Salvador.

noite do reggaco

O sucesso estourado de Psirico, com a música Lepo Lepo, dançada por uma multidão, vai ficar na memória, durante muito tempo.

Além das atrações, muitos pontos de distribuição de bebida – diga-se de passagem, muito gelada até o final da festa – e muita gente trabalhando, garantiram que o público se preocupasse apenas em se divertir. Foram distribuídas 20 mil latas de cerveja – da marca mais tomada -, além de 300 litros de vodka, 300 litros de catuaba e 300 litros de refrigerante.

Depoimento de reggaceiros e fotos publicadas no Facebook

A estrutura montada sempre impressiona, mesmo àqueles acostumados à grandes eventos. É uma marca característica dos projetos de Jario Almeida, o ‘Téa Produções’. Foram instalados quatro telões de led, iluminação, som e palco profissionais – projetados para grandes eventos. A festa atraiu atenção, tanto quanto, ou mais, do que as festas de virada de ano. A TV Santa Cruz esteve em Prado apenas para registrar momentos da 19ª Noite do Reggaço, que serão exibidos na rede Globo de Televisão.

A segurança foi um detalhe à parte. Homens do Corpo de Bombeiros Civil para socorrer quem excedesse, além de seguranças privados e muitos policiais militares garantiram a tranquilidade e a alegria dos ‘reggaceiros’.

prefeito de alcobaca

Nas festas da Noite do Reggaço a espera é sempre encerrada com a abertura dos portões de entrada no horário marcado. É o respeito à quem paga para apenas se divertir. E assim que o público começou a chegar, a banda já subiu ao palco e a festa começou e só parou quando a noite virou dia.

À cada edição, o público sempre pede mais. A Festa do Reggaço nasceu nas areias de Prado em 1994 e, desde então, vem sendo organizada pelos empresários Téa Produções, Jorge Kalid e Onofre Neto. O novo encontro está marcado para o dia 03 de janeiro de 2015 e a data já é aguardada por muita gente.

franco mayra e tea

Em tempos de redes sociais, a festa encheu a linha do tempo de muitos internautas com amigos em comum de Prado e região, pra não dizer daqueles que moram em muitas outras cidades, mas que vêm para a Noite do Reggaço.

Todos os anos, a festa atrai mais apaixonados e esta legião se espalha nas redes sociais, com depoimentos, fotos e vídeos de uma multidão de pessoas. E assim, eles vão se multiplicando à cada ano e criando uma ‘nação reggaceira’, cada vez maior. Quando a festa acabou, muita gente já começou a contagem regressiva para a festa que completa 20 anos em 2015.

20 noite do reggaco

O empresário Téa Produções publicou uma mensagem agradecendo pelo sucesso da festa. “Nós sempre nos lembramos de pedir a Deus muitas coisas, mas quase nunca lembramos de agradecer o que recebemos e muitas outras ocasiões nem notamos as coisas que temos, por estarmos tão acostumados com elas que nem damos o devido valor. Por causa disso, é necessário olhar melhor nossa vida e agradecer à Deus por tudo que temos e até por coisas que nem sabemos que temos. Obrigado por tudo e à todos os reggaceiros espalhados pelo país. Estamos sempre juntos e até 2015“.

policiais no reggaco

Veja o que disseram os reggaceiros, sobre a 19ª Noite do Reggaço.

A mineira, Millene Furini, publicou em seu perfil que “não se conforma de ter ido em uma “festa” aqui [Almenara/MG] e não ter ido no Reggaço aí [Prado/BA]Curtem por mim, por favor? Estou com o coração partido por não ter ido para a Bahia linda!“.

A proprietária da loja Flor de Liz Artesanatos, Lucinéia Santos, parabenizou a equipe de Téa Produções pelo sucesso que foi a 19ª Noite do Reggaço. “Com certeza estaremos juntos em 2015 na super comemoração que vai ser a 20ª Noite Do Reggaço“.

1. “Que festa é essa???? Perfeitaaaaa“, Ilma Santos Cunha

2. “Como sempre a melhor. #AMaior #AMelhor #Top #Perfeita #NoiteDoReggaço #DeFuder #Psirico #SelvaBranca #LepoLepo… Já na expectativa pro ano que vem“, Léo Markes

 

3. “A 19° Noite do Reggaço como sempre perfeita. Esse ano foi TOP“, Thaay Fernandes 

4. “Dia 03/01/2015 nosso reencontro Tá marcado. 20ª Noite Do Reggaço“, Ismara Farias

5. “Reggaço é Reggaço. Tá bom demais!!“, Edgar Araújo Júnior

6. “A Noite do Reggaço, simplesmente maravilhosa“, Flávio Batuk

7. “Poderia ter outra hoje“, Islaine Nobre

9. “Vem ni mim Reggaço2015“, Jean Ramalho

10. “Por essa festa eu pagaria muito mais!“, Simony Pires Bonomo

11. “Parabéns a familia Noite Do Reggaço, mais uma festaçaaaa. Que venha a 20ª em 2015“, Izabel Cristina Lima

 

Clique abaixo nas fotos e veja a cobertura completa do evento

{phocagallery view=category|categoryid=136|limitstart=0|limitcount=8|pluginlink=1|type=1}

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com