Festas da Padroeira movimentam a cidade do Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

praca com alimentacaoA Festa de Nossa Senhora da Purificação movimenta a cidade do Prado. Além de celebrações religiosas, com a presença de padres e sacerdotes de outras cidades, um espaço organizado por fiéis católicos reúne na Praça da Matriz – onde foi montada uma estrutura com praça de alimentação e shows de bandas e cantores católicos. No local ainda acontecem leilões para arrecadação de fundos para custear a festa. Muitos fiéis se revezam no trabalho diário das várias tarefas que surgem.

No início e no final da festa, nos dias 24 de janeiro e 02 de fevereiro, a população é despertada por alvorada de fogos e apresentação da Filarmônica Lira Pradense. Pela manhã, há missa e, à tarde, procissão. Ainda no último dia do evento, deve acontecer a apresentação do Padre Antônio Cardoso, com show na Praça de Eventos.

Os festejos têm início com novena, nas noites que antecedem o último domingo de janeiro. Neste domingo, dia 26, a cantora Kathyane Calazans e Banda – da cidade de Mucuri, se apresentou nos festejos. 

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Procissão marca início das comemorações ao padroeiro de Alcobaça

As comemorações do padroeiro de Alcobaça começaram no último sábado, dia 10 de agosto, com a procissão da imagem de São Bernardo, percorrendo as ruas da cidade. No final do dia, por volta das 17h, a imagem seguiu em cortejo, do trevo à Praça da...

Fé e religiosidade nas comemorações à Nossa Senhora da Purificação

Entre os dias 24 de janeiro e 02 de fevereiro os devotos comemoraram a Padroeira Nossa Senhora da Purificação. O evento festivo concentra a fé e a religiosidade do povo pradense. Todos os anos a fé se mantém firme e os festejos reforçam a tradição em...