Equipes da Coelba realizam reparo e manutenção na rede elétrica do Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Conforme se comprometeu com a população do município do Prado, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) mantém várias equipes fazendo substituição de cabos, de transformadores e outros equipamentos elétrico/eletrônicos para garantir a distribuição de energia em todo o município, sobretudo, no período de alta estação, quando o número populacional é três vezes maior, segundo dados estatísticos repassados pela prefeitura local.

reparos da coelba

Vários caminhões, muitos deles, adaptados para manutenção na chamada linha viva – fazem os reparos na rede de distribuição de alta voltagem e na subestação.

A Prefeita do Prado, Mayra Brito, cobrou o comprometimento da COELBA com a melhoria na rede de distribuição de energia elétrica em todo o município. Os próximos dias serão cruciais para determinar se esse compromisso foi realmente assumido pela empresa pública, responsável pelo fornecimento de energia. O que se pode perceber é que as várias equipes já executam serviços em várias partes do município, conforme o prometido.

equipes da coelba

A eletricidade se tornou imensamente importante e necessária nos dias atuais. O mundo está cada vez mais moderno e tecnológico, com tudo conectado e interligado através dos fios e cabos de alta tensão. As redes elétricas possibilitam acesso às maravilhas da tecnologia, além de proporcionar conforto, praticidade e interatividade.

Para que todo esse processo funcione corretamente, é necessária a garantia do fornecimento de energia elétrica. Este foi um dos pontos de destaque da audiência pública entre a COELBA e a população do município, na última terça-feira, dia 14.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Detran orienta condutores sobre emissão gratuita da CNH digital

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) informa que o condutor baiano já dispõe da emissão da versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação (CNH-e), com a comodidade de não ter mais que se dirigir ao órgão e sem custo. Para realizar o procedimento, o cidadão...

Descentralização dos serviços e inovação marcam ações do Detran para facilitar a vida dos usuários

Nós últimos quatro anos, os usuários dos serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) ganharam ferramentas tecnológicas para regularizar a situação da habilitação e do veículo, com mais comodidade. Atualmente, 39 procedimentos podem ser feitos pela internet, por meio dos portais do órgão (detran.ba.gov.br) e do SAC Digital (sacdigital.ba.gov.br), além...

Secretaria de Obras de Prado divulga cronograma dos horários da coleta de lixo

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Prado elaborou cronograma de horários da coleta de lixo no centro, nas praias e nos bairros da cidade, durante o verão 2015. O serviço passa a ser realizado entre as 06h00 e às 19h00...