Deflagrada campanha contra poluição sonora em Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

campanha educativa em prado2Na manhã desta sexta-feira, dia 10, foi deflagrada a Campanha Contra Poluição Sonora em Prado. Na alta estação a cidade recebe milhares de turistas. �? neste período que também aumentam as chamadas policiais para intervir em conflitos, envolvendo uso de som alto. Um decibelímetro – aparelho que mede a intensidade do som – vai ser utilizado pela polícia e por fiscais ambientais nas ocorrências do gênero.

Esta primeira ação foi realizada por meio da parceria do 3º Pelotão da Polícia Militar do Prado, da 12ª Ciretran de Itamaraju, da Prefeitura do Prado – por meio da Secretaria de Meio Ambiente, de empresários locais e de outras representações da sociedade civil.

Uma blitz foi montada em frente à sede do 3º Pelotão da PM. Quem passava recebia panfletos e era orientado sobre os limites e as penalidades para o uso exagerado de equipamentos sonoros.

Segundo o subtenente da Polícia Militar, Agnaldo Lima, comandante do 3º Pelotão, o objetivo “é realizar ações educativas e de fiscalização, capazes de diminuir ações mais drásticas, como aplicação de multa, apreensão da aparelhagem de som e retenção do veículo”, destacou.

Já o fiscal ambiental, Denne Araújo, o ‘General Deco’, disse que �??o abuso de instrumentos sonoros em veículos e afins produz dano à saúde como perda da concentração, surdez, irritação, dentre outros, além de aumentar a ocorrência de várias irregularidades. Não somos contra o som, mas as pessoas não podem exagerar no volume e agredir o espaço dos demais,�?� declarou.

A Secretaria do Meio Ambiente garante que vai intensificar a fiscalização de combate à poluição sonora, fazendo cumprir a lei que regula o limite de som em vários pontos da cidade.

O subtenente Agnaldo Lima destacou o apoio da Prefeita Mayra Brito e do Major Leão para as ações que estão sendo realizadas no município do Prado.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Oceanário projeta uma nova experiência para alunos da rede pública de Prado

As imagens do oceano, a vida marinha e a diversidade natural foram a experiência com alunos da rede pública municipal do Prado, através do Oceanário Virtual, um projeto em comemoração aos 36 anos do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos. O contato virtual é uma experiência...