Animação e muita gente na primeira noite da festa de São Sebastião

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Garanhões do Forró e Trio Xote Novo animaram a noite deste sábado, na primeira de três noites, preparadas pela Prefeitura do Prado, para comemorar a festa de São Sebastião, em Cumuruxatiba.

publico na festa de sao sebastiao

Conhecida como “festa do pau de Bastião”, é comemorada no dia 20 de janeiro. Neste ano, atrações se apresentam entre os dias 18 e 20, dentro de uma programação que, além das atrações artísticas, conta com apresentações culturais e religiosas.

garanhoes em cumuruxatiba

Neste domingo, dia 19, acontece a entrega de uniformes ao grupo religioso, conhecido como Mouros e Cristãos. Nas primeiras horas da manhã de segunda-feira, dia 20, o alvorecer chega ao som da Banda Filarmônica Pradense. Mais tarde, será a vez do grupo Batuque Curumim se apresentar pelas ruas de Cumuruxatiba.

A data é uma das mais importantes na pequena e pacata vila de pescadores, que atrai pessoas de várias partes do país, sobretudo, neste período.

trio xote novo

A Prefeita Mayra delegou à várias que não medissem esforços para fazer a festa deste ano uma daquelas de ficar na memória. Mega estrutura foi montada na Praça da Igreja Matriz. Som, iluminação e palco foram destaque, inclusive, para turistas, que já estiveram em Cumuruxatiba, em festas anteriores.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas realiza carnaval antecipado em Juerana

Dois dias de festa, várias atrações, dois trios elétricos, segurança reforçada, apoio do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e muitas atrações. Foi assim neste sábado e domingo, dias 09 e 10 de fevereiro, respectivamente, no Carnaju (carnaval fora de época de Juerana). Como já acontece...

Veja tudo o que rolou na última noite do Festival das Baleias de Prado

Durante três dias, a cidade do Prado foi o destino de estudantes, professores, pesquisadores, investidores do segmento turístico e aventureiros, além é claro, dos visitantes e frequentadores dos eventos artísticos. Em duas noites se apresentaram diversas atrações. Na sexta-feira (08), no Palco da Praça de...

Turismo de aventura em Prado no Trilha Jubarte Off Road de Sustentabilidade

Muita emoção e adrenalina marcaram a Trilha Jubarte Off Road de Sustentabilidade, realizada na manhã deste sábado (9), em Prado. Ao todo, 23 jipeiros de diversas regiões realizaram uma demonstração das principais técnicas e desafios de quem curte esse esporte de trilha fora da...