Animação e muita gente na primeira noite da festa de São Sebastião

Garanhões do Forró e Trio Xote Novo animaram a noite deste sábado, na primeira de três noites, preparadas pela Prefeitura do Prado, para comemorar a festa de São Sebastião, em Cumuruxatiba.

publico na festa de sao sebastiao

-- Continua depois da publicidade --Embasa

Conhecida como “festa do pau de Bastião”, é comemorada no dia 20 de janeiro. Neste ano, atrações se apresentam entre os dias 18 e 20, dentro de uma programação que, além das atrações artísticas, conta com apresentações culturais e religiosas.

garanhoes em cumuruxatiba

Neste domingo, dia 19, acontece a entrega de uniformes ao grupo religioso, conhecido como Mouros e Cristãos. Nas primeiras horas da manhã de segunda-feira, dia 20, o alvorecer chega ao som da Banda Filarmônica Pradense. Mais tarde, será a vez do grupo Batuque Curumim se apresentar pelas ruas de Cumuruxatiba.

A data é uma das mais importantes na pequena e pacata vila de pescadores, que atrai pessoas de várias partes do país, sobretudo, neste período.

trio xote novo

A Prefeita Mayra delegou à várias que não medissem esforços para fazer a festa deste ano uma daquelas de ficar na memória. Mega estrutura foi montada na Praça da Igreja Matriz. Som, iluminação e palco foram destaque, inclusive, para turistas, que já estiveram em Cumuruxatiba, em festas anteriores.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário