premiacaoNeste domingo, dia 29, atletas de vários estados brasileiros disputaram o Campeonato de Futevôley. A competição foi realizada nas areias da praia do centro, num espaço entre as barracas Sambaleia e Segura as Ondas, no bairro Novo Prado. Destaque para a participação do jogador Marquinhos, do Vitória Esporte Clube, de Salvador.

marquinhos

Mais de mil turistas acompanharam as partidas, muitos deles sentados em duas arquibancadas montadas nas laterais do campo de areia, onde aconteciam as disputas.

O Torneio de Futevôlei inaugurou a Arena Multiesporte, ponto de destaque na programação do verão 2014, numa ação idealizada pela atual administração do município.

Doze duplas disputaram o torneio. Eles representavam quatro estados brasileiros: Bahia (Salvador, Eunápolis, Teixeira de Freitas, Itamaraju, Alcobaça, Prado e Caravelas), Espírito Santo (Linhares e São Mateus), Rio de Janeiro e Brasília.

Os jogos finais foram disputados por Iau e Gabriel (Cumuruxatiba) – 1º lugar, Renato e Quilinha (Prado) – 2º lugar, e Washington e Rominho (Eunápolis) – 3º lugar. A Prefeita Mayra Brito participou da entrega de troféus e medalhas aos finalistas do torneio.

premiacao

A organização foi da Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer. Além de coordenar todos os preparativos, o Secretário de Turismo, Carlo Casarsa, fez questão de acompanhar todo o evento. Ele contou com o apoio Diretor de Esportes, Luciano Bolete, de Antônio Marcos – o ‘Carioca’ – (Organizador Geral) e da empresa de eventos TM21.

No próximo final de semana, dias 04 e 05, acontece o Torneio de Peteca. Já no final de semana seguinte, nos dias, 11 e 12 de janeiro, será a vez dos atletas do voleybol participaram das disputas.

Segundo um morador do Prado, “esta foi a primeira vez em seus trinta e três anos que vê uma estrutura do porte da que foi instalada nas areias da praia do centro”, destacou.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com