Nesta quarta acontecem atividades do Dia Mundial de Combate à Aids

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Dia 1º dezembro é o Dia Mundial de Combate à Aids e, em alusão a esta data, a Prefeitura Municipal de Prado, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar nessa quarta-feira (04 de Dezembro ), um dia de programações com objetivo de prevenir, reduzir e eliminar o preconceito e a discriminação da Aids no município.

luta contra aids

Segundo a Prefeita, Mayra Brito (PP), o preconceito ainda é dos principais fatores que contribuem para o número elevado de casos da doença em todo o Brasil. �??O quadro reflete a falta de informação. Até hoje se acha que a Aids é sempre um problema do outro. Ainda se acredita que é um problema distante. Temos que ultrapassar essas barreiras e chamar a atenção da população para a necessidade que o problema é de todos e que cada um tem que fazer a sua parte�?�, disse.

De acordo com a nova Secretária de Saúde, Rosângela Durão, Toda a população está vulnerável a esse vírus. �??A Aids não é mais uma doença que atinge somente alguns grupos de risco, como era divulgado no passado. O HIV pode ser transmitido por relações sexuais desprotegidas (sem o uso do preservativo), anais, vaginais e orais; pelo compartilhamento de agulhas, seringas e cachimbos contaminados; de mãe para filho durante a gestação, o parto e a amamentação e por transfusão de sangue�?�, disse.

A secretária ressaltou que, O HIV não é transmitido pelo beijo, toque, aperto de mão, compartilhamento de toalhas, talheres, pratos, suor ou lágrimas.

O evento será realizado, a partir das 8 horas da manhã, na praça José Manoel da silva, enfrente ao Superbompreço, terá uma oficina sobre preservativo. Uma blitz de prevenção contra a Aids será montada para alertar os moradores e os pradenses que passarem pelo local. Serão realizados testes rápidos, procedimentos de aferição de pressão arterial, glicemia e distribuição de informativos.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Amigos promovem ações beneficentes em prol do Professor Marcelo Araújo

Diagnosticado com um câncer agressivo no cérebro, Marcelo Araújo (veja perfil no Facebook) sofre com o tumor cerebral Glioblastoma multiforme (grau 4). Por causa do tratamento, encontra-se afastado de suas atividades como professor do IFA de Teixeira de Freitas e do Colégio São João Evangelista de...

Mutirão pretende erradicar a cegueira no município do Prado

Centenas de pacientes serão beneficiados no mutirão do glaucoma, promovido pela Prefeitura de Prado, através da Secretaria Municipal de Saúde. A ação pretende atender cerca de 350 pacientes com com idade igual ou superior aos 40 anos. O Secretário de Saúde, Luciano Mota, falou...