Exonerado o acusado de desviar recursos do Tribunal de Justiça da Bahia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Prefeitura de Alcobaça divulgou no Diário Oficial do Município, edição desta sexta-feira, dia 13, a exoneração do Secretário Municipal da Administração, Alex Sandro Braz Silveira, acusado de crimes contra a administração pública. O acusado não foi encontrado para comentar da decisão.

secretario de administracao esta sendo investigado pela justica

A permanência de Alex Sandro Braz Silveira foi considerada insustentável. Pressionado pela opinião pública e pela exposição do caso na imprensa, o Prefeito Bernardo Olívio decidiu pela exoneração. Para o cargo de Secretário Municipal de Administração de Alcobaça foi indicado o nome do advogado e assessor jurídico, Dr. Otemar de Oliveira Cruz.

Divulgação: Perfil na rede social

dr otemar de oliveira cruzProcesso criminal, instaurado pelo Promotor de Justiça, Dr. João Batista Madeiro, apura a utilização de recursos do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA), em desvio de finalidade, na época em que o acusado esteve à frente da administração do Fórum de Justiça de Alcobaça.

As ações foram autorizadas pela Juiza de Direito, Dra. Nêmora de Lima Janssen, inclusive, com a participação da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) – do 8º Batalhão de Teixeira de Freitas – e do Pelotão Especializado de Operações Táticas (PEOT) – da Companhia da Polícia Militar de Itamaraju. A decisão da juíza se fundamentou no convencimento da existência de indício do cometimento dos crimes denunciados.

ENTENDA O CASO: Na última segunda-feira, dia 09, o promotor de Justiça, Dr. João Batista, cumpriu mandado de busca e apreensão na residência e na sala da Secretaria de Administração de Alcobaça. Ao todo foram cumpridos seis mandados, inclusive, numa concessionária de veículos, onde um dos cheques em nome do Tribunal de Justiça da Bahia teria sido utilizado numa transação comercial.

Depois de responder às várias perguntas do processo criminal, em depoimento na Delegacia da Polícia Civil que durou várias horas, o ex-secretário usou a Tribuna da Câmara de Vereadores de Alcobaça para negar as acusações, inclusive, dizendo que não existia qualquer processo contra ele. Na ocasião acusou de estar sendo alvo de perseguições.

O andamento de dois processos instaurados para investigar o acusado podem ser acessados pelo site do Tribunal de Justiça da Bahia, no endereço eletrônico http://www.tj.ba.gov.br/servicos/consulta_processual/index.htm

Os processos são os de número 0000653-21.2013.805.0005 e 0000652-36.2013.805.0005

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ex-prefeito de Caravelas foi mais uma vez denunciado no Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (29/05), julgou procedente o termo de ocorrência formulado contra o ex-prefeito de Caravelas, Jadson Silva Ruas, em razão de irregularidades no processo licitatório realizado para contratação de serviços de publicação de atos institucionais e oficiais em...

TCM denuncia ex-prefeito de Teixeira de Freitas ao Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA), nesta quarta-feira (16), solicitou ao Ministério Público Estadual investigar o ex-prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bitencourt, para apurar a prática de ato criminoso ou de improbidade administrativa na contratação direta de empresas, no exercício de 2015....