No último domingo, dia 08, profissionais lotados na rede pública de ensino do município do Prado participaram de uma confraternização, num espaço, à beira mar, no bairro Basevi, próximo à Barraca 51.

confraternizacao dos profissionais da rede de ensino do prado

O clima, muito amistoso, demonstrava o momento de descontração que vive a gestão da Secretária Ivana Brito e da Prefeita Mayra Brito com os profissionais da rede municipal de ensino.

O Diretor da Educação no Campo, Antônio Medeiros, destacou que “seus colegas tiveram suas garantias constitucionais garantidas na atual gestão, que cumpriu os compromissos com a categoria”.

antonio medeiros

No mesmo tom, argumentou o Coordenador da Educação no Campo, Dalbertan do Amparo, ao dizer que “não dá para dizer que está tudo às mil maravilhas, mas, reconheço que a gestão da Prefeita Mayra Brito tem tentado melhorar nossas condições de trabalho”, destacou.

Segundo a Prefeita Mayra Brito, “a Secretaria de Educação é uma das mais importantes para qualquer município, já que lida com o ensino e é a principal responsável pelo desenvolvimento”. A gestora destacou que “muito se avançou, mas ainda há muito por avançar”.

prefeita e funcionarios da educacao

Muitos dos municípios brasileiros estão passando por problemas de grave gestão. Exemplo disto, é a vizinha cidade de Caravelas, com profissionais que precisaram paralisar suas atividades como forma de reivinicar o cumprimento das garantias em lei. Muitos outros profissionais, pelo país afora, estão com salários atrasados e sem expectativa de recebimento de décimo terceiro salário, direitos básicos que ainda estão sendo infringidos.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com