Professores de Guaratinga paralisam atividades por falta de pagamento salarial

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Os professores do município de Guaratinga paralisaram nesta sexta-feira (08), as atividades educacionais em sala de aula, motivados pela falta de pagamento de 40% do FUNDEB, além do pagamento à menor nos salários de vários professores da rede pública de ensino.

Com fotos e informações do Girodenotícias

alunos em guaratinga

A decisão de paralisação partiu do Sindicato dos Professores �?? APLB núcleo Garça Branca -, que tem a ação de suspensão das atividades, como questão de ordem sindical, após a falta de pagamento no quinto dia útil do mês.

Alunos da sede e zona rural foram às escolas, mas tiveram que voltar para casa devido à falta dos profissionais. Cerca de cinco mil alunos foram prejudicados pela paralisação, tanto na cidade, quanto nos povoados e zona rural do município.

Os funcionários que recebem pela folha dos 40% do FUNDEB são vigilantes, merendeiras, zeladores (as), secretários (as) e coordenadores. Na sexta-feira, muitos estão sem receber o salário por completo. Uma grande quantidade de professores que recebem pelos 60% do fundo educacional reclama da diferença salarial no pagamento.

Os sindicalistas devem se reunir nos próximos dias para discutir sobre o assunto caso a prefeitura não quite o débito com os funcionários, que ainda se encontram com pendências salariais.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ex-prefeito de Caravelas foi mais uma vez denunciado no Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (29/05), julgou procedente o termo de ocorrência formulado contra o ex-prefeito de Caravelas, Jadson Silva Ruas, em razão de irregularidades no processo licitatório realizado para contratação de serviços de publicação de atos institucionais e oficiais em...

TCM denuncia ex-prefeito de Teixeira de Freitas ao Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA), nesta quarta-feira (16), solicitou ao Ministério Público Estadual investigar o ex-prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bitencourt, para apurar a prática de ato criminoso ou de improbidade administrativa na contratação direta de empresas, no exercício de 2015....